Trading

Como escolher uma criptomoeda para trading na Exchange / Pares de trading

Postado por em 13 de setembro de 2019 , marcado como

Mergulhar no mundo cripto é um assunto complexo, torna-se essencial não deixar pedra sobre pedra. Há um número complexo de trading de criptomoedas que entram em jogo uma vez que você conhece o funcionamento de uma exchange. Aqui está um roteiro básico que garante que nada esteja no seu caminho para o trading de cripto.

O que você deve ter em mente ao escolher uma criptomoeda?

Existem vários aspectos que podem ajudá-lo a se familiarizar com qualquer criptomoeda. No mar agitado de cripto, os verdadeiros faróis são classificações. Eles podem contar muito sobre uma moeda e navegar no seu caminho. No CoinMarketCap, é possível encontrar classificações de acordo com vários fatores. É assim que ficaria com o valor de mercado.

Por fim, recomenda-se que o preço e o volume de trading sejam analisados ​​separadamente e em conjunto. O baixo preço de uma moeda não é necessariamente um sinal positivo a ser julgado. Vários cenários podem ter causado isso. Possivelmente, isso pode ser justificado por uma confiança da comunidade relativamente insuficiente ou gerenciamento e comunicação irrelevantes do projeto. Assim, é criada uma baixa demanda, o que diminui o valor da moeda. No entanto, é preciso mencionar que isso não se aplica a todas as moedas do mercado, uma pesquisa inicial é sempre recomendada.

Em seguida, considere o que torna uma moeda diferente em comparação com outras. Como exemplo, as chamadas stablecoins são respaldadas em ativos reais, sejam eles dinheiro ou metal, e, portanto, enfrentam a volatilidade do mercado cripto. Normalmente, as stablecoins são colocadas em três categorias: garantia fiat, garantia cripto e garantia de metal. Entre eles, os rankings também podem ser aplicados e as decisões consequentes são tomadas.

Na HitBTC, na seção “Visão geral do mercado” (Market Overview), vemos que as principais posições do volume de trading são tomadas por pares de trading para USDT, que é Tether – uma stablecoin pioneira apoiada pelo valor do dólar americano. Com certeza, é crucial escolher uma troca em que confiar – é por isso que nossa escolha aqui é a HitBTC. Esta é orgulhosamente detentora do título de uma exchange com segurança descomprometida desde 2013, onde seus fundos estão seguros e protegidos, enquanto você faz trading com a melhor liquidez e as taxas mais baixas (estamos falando de -0,01% para o maker e 0,02% para taker).

Uma pesquisa adicional sobre o histórico de uma moeda também pode ser benéfica para entender seu valor de mercado. Para garantir a direção correta do seu estudo, você pode fazer as seguintes perguntas:

  • Uma moeda tem uma aplicação ou finalidade?
  • Tem uma comunidade honesta e ativa por trás disso?
  • Qual é a liquidez da moeda? Em outras palavras, quão boa é sua capacidade de ser convertida em dinheiro ou outras moedas?
  • Quais são os regulamentos legais relativos a uma moeda em diferentes países?

Também é esclarecedor e benéfico usar gráficos para monitorar a situação do mercado.

Escolhendo um par de trading

Os pares de trading são conhecidos em dois tipos diferentes de moedas: cripto-a-cripto ou uma moeda cripto-fiat.

Para entrar no mercado de trading de cripto, você precisa concluir 2 etapas:

Etapa 1: Convertendo fiat para criptomoeda básica

Etapa 2: Convertendo a moeda base em altcoins

Embora a moeda base possa diferir um pouco, há algumas que parecem estar sempre por perto e permanecer nas primeiras posições: Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Dogecoin, USDT. Elas são marcadas por suas próprias vantagens e desvantagens e, geralmente, a escolha da moeda base é uma preferência totalmente pessoal.

Ao escolher um par de trading, é essencial avaliar todos os fatores que afetam seu comércio potencial sobre os quais falamos acima. Certamente, o primeiro passo é garantir que uma exchange realmente permita usar a moeda escolhida, visitando as listagens de mercado.

Também é essencial verificar o volume do par de moedas em que você está interessado em fazer trading.

O mundo cripto é um mundo em rápida mudança – o mar agitado como o denominamos anteriormente, no qual até os jogadores mais experientes precisam atualizar constantemente seus conhecimentos e o sistema de navegação para sobreviver. Boa sorte e boa pesquisa com ele!

loading...