Startups Tecnologia

Com projetos ambiciosos, startups prometem revolucionar o cotidiano das pessoas através do blockchain

Postado por em 28 de maio de 2018 , marcado como , , , , , , , ,

A missão da Lunes, plataforma descentralizada de blockchain, é ambiciosa: levar produtos e serviços respaldados pela tecnologia distribuída para toda a população.

(Foto: Pixabay)

Através de soluções reais para o dia-a-dia, a plataforma promete entregar serviços e produtos que vão desde processos de pagamentos com criptomoedas em comércios físicos e virtuais, até a autenticidade de documentos.

No estande instalado na Blockspot Conference Latam, o gerente de marketing da Lunes, Felipe Mendes, defende a plataforma como a primeira carteira multisserviços do mundo, “um ecossistema bem amplo na palma de suas mãos”, ressalta.

Além de permitir o armazenamento de diferentes criptomoedas, uma das funcionalidades mais interessantes da Lunes é a possibilidade de qualquer usuário lançar sua própria ICO e captar recursos para um determinado projeto.

Nesse ecossistema das Initial Coin Offerings, é muito comum a presença de um player para respaldar a ICO, explica Lucas Cardeal, CEO da Lunes. Dessa forma, através de uma comunidade engajada, é feita uma auditoria descentralizada que atribui credibilidade ao projeto.

“O objetivo é avaliar esse projeto de ICO antes que ele vá para a captação pública”, ponderou Cardeal.

O CEO explicou ainda que o benefício não se restringe ao autor da ICO. Os usuários da comunidade que validam o projeto também ganham pontos à medida que estabelece um maior número de autenticações.

Desburocratizando as criptomoedas

De acordo com Lucas Cardeal, “a intenção da Lunes é desburocratizar esse processo e facilitar o acesso às criptomoedas, com segurança”.

Sentimento compartilhado pela ZenCash, plataforma orientada na privacidade do usuário e que tem como objetivo favorecer um ecossistema inclusivo, sustentável e resistente à censura.

Com estande presente na Blockspot Conference Latam entre os dias 28 e 29 de maio, a ZenCash se lança como uma plataforma segura para transações de dinheiro privado, mensagens e mídias.

“Através do Zenpub [um dos serviços oferecidos pela plataforma] é possível enviar imagens, vídeos e documentos de forma completamente privada”. Comenta Ruben Elizondo, business development da plataforma. “Já a ZeneXchange será uma corretora descentralizada respaldada pelos Super Nodes e sidechains.

De acordo com o site da empresa, a grande vantagem dos Super Nodes é rodar a partir de um alto poder de processamento e armazenamento de dados.