Tecnologia

Com grande entusiasmo mundial, Bitcoin Cash celebra seu primeiro aniversário

Postado por em 1 de agosto de 2018 , marcado como , , , , ,

A tão falada criptomoeda que se originou a partir do Bitcoin (BTC), o Bitcoin Cash (BCH), está comemorando seu primeiro aniversário.

Com grande entusiasmo mundial, Bitcoin Cash celebra seu primeiro aniversário

(Foto: Pixabay)

A moeda começou sua jornada no dia 1º de agosto de 2017 e disparou para o nível de R$ 800 em questões de minutos, naquele dia. Atualmente, seu valor é menor que seu preço inicial, sendo cotado a aproximadamente US$ 765, na Binance.

O Bitcoin Cash foi criado para resolver os problemas associados ao software do Bitcoin Core e seus desenvolvedores insistem que esta é a versão pura da moeda, de acordo com as diretrizes do whitepaper de Satoshi.

Isto, é claro, é contestado pelos puristas do software, que afirmam que o BCH é simplesmente um ramo rebelde da moeda, sem nenhum valor.

Em meio as divergências em torno desse assunto, o mais proeminente líder de torcida do Bitcoin Cash, Roger Ver, começou seu próprio site chamado Bitcoin.com no qual pretende continuar solidificando a marca BCH.

Ajustes

Entusiastas como Alejandro de La Torre, vice-presidente de operações de negócios da BTC.com, comentou que o problema de escalabilidade nas transações foi resolvido pela moeda bifurcada, quando aumentou o limite de tamanho dos blocos.

 “Os blocos com tamanho maior dão a cada bloco mais espaço para incluir transações, o que reduz os tempos de espera e os custos por procedimento, tornando a blockchain mais fluida e acessível”.

Torres ainda acrescentou que o BCH consegue ligar com transações em grande volume com custo reduzido e alta velocidade. Atualmente o tamanho do bloco do Bitcoin Cash foi aumentado para 32MB, eliminando quaisquer chances de congestionamento em sua rede.

Bitcoin raiz x Bitcoin nutela

Outra plataforma famosa por impulsionar a marca BCH, a Coingeek, organizou sua própria festa de Renascimento do Bitcoin, em Londres. O fundador da Coingeek, Calvin Ayre, disse que “o aniversário de um ano de renascimento do Bitcoin (agora chamado Bitcoin Cash) é um grande momento na história do dinheiro”.

Segundo ele, é também um bom momento de lembrar a todos do papel inicial do Bitcoin de ser uma moeda global.

“Precisamos concluir a tarefa de restaurar totalmente o protocolo do BTC original e bloqueá-lo para que o desenvolvimento de aplicativos futuros aconteça em cima desta plataforma reconquistada. Isso também significa que é necessário remover o limite artificial do tamanho do bloco – que foi colocado como medida temporária logo após o lançamento do BTC – e retornar ao design original que prevê um tamanho ilimitado”.

Ayres continuou dizendo que fazer alterações no protocolo subjacente para ganhos de curto prazo, não representará nada além de menor estabilidade e segurança. O que, eventualmente, destruirá a rede por completo.

Um ano após o início, o a moeda digital está bem estabelecida, com mais de 19 acordos de serviços, entre eles: Bitpay, Coinpayments, Coingate e Coindance.

Recentemente, Roger Ver, em um vídeo publicado no canal oficial do seu site, no Youtube, disse que o Chipre alcançou uma taxa de adoção de 70% para o BCH. Um contagem de comerciantes feita recentemente revelou que a moeda chegará a impressionantes 4 mil adeptos, até novembro de 2018.

Fonte: CCN