Casos de uso

Coinbase lança serviço de vale-presente de criptomoedas

Postado por em 25 de julho de 2018 , marcado como , , , ,

A Exchange Coinbase está lançando um novo recurso que permitirá aos clientes, na Europa, sacar suas criptomoedas através de um vale-presente digital.

Coinbase lança serviço de vale-presente de criptomoedas

(Foto: Pixabay)

 

Segundo publicação do Bloomberg, a empresa firmou parceria com a startup londrina WeGift – uma plataforma de cartões online – para oferecer aos usuários a opção de converter moeda virtual em cartões de presente, que serão aceitos em mais de 120 varejistas.

Inicialmente, o programa estará disponível apenas para clientes do Reino Unido, Espanha, França, Itália, Holanda e Alemanha; mas a Coinbase já revelou planos de expansão para outros países.

A Coinbase é uma bolsa de criptomoedas baseada nos EUA e atualmente suporta Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin e Ethereum, com a probabilidade de outros ativos serem adicionados em breve.

Popularizando as criptomoedas

De acordo com um comunicado da Coinbase, o novo serviço fará com que as pessoas integrem as criptomoedas mais facilmente no cotidiano delas.

“Seja convertendo Bitcoin em créditos do Uber, ou Ethereum em vales-presente eletrônicos, os clientes terão maior flexibilidade e controle sobre como eles usam suas criptomoedas. […] Com o lançamento dos cartões e-gift, os usuários têm uma nova opção para gastar seus saldos de criptomoedas, percebendo seu valor para comprar coisas ou experiências tangíveis”.

O movimento ocorre alguns meses após a Exchange obter uma licença para trabalhar com dinheiro eletrônico, autorizada pelo órgão regulador dos mercados do Reino Unido, a Financial Conduct Authority.

A licença deu à empresa a possibilidade de fornecer pagamento e emitir alternativas de dinheiro digital no país, que podem ser usadas para fazer pagamentos com cartão, internet ou telefone.