Investimentos

Cofundador da Apple estabelece parceria com startup de investimentos em criptomoedas

Postado por em 21 de agosto de 2018 , marcado como , , , , ,

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, anunciou hoje seu mais novo projeto: uma parceria com uma startup de criptomoedas focada em investimentos digitais, a Equi Capital.

(Foto: Webiticoin)

Em uma entrevista para a Null Trasaction, Wozniak revelou ser a primeira vez em sua carreira que trabalha com uma empresa de blockchain , acrescentando que “ficou surpreso com a tecnologia por trás das criptomoedas”.

Segundo ele, a Equi Capital trabalhará como uma empresa de investimentos. A conta da startup no Twitter ainda acrescenta que o objetivo é ajudar investidores varejistas e profissionais na compra de ações de empresas; em um esforço para se tornar uma alternativa às companhias tradicionais.

“Nossa abordagem não se assemelha a uma nova moeda ou algo falso, onde um evento aumentará seu valor. Esta empresa está cuidando dos investimentos de pessoas com um histórico enorme em bons negócios, como prédios e apartamentos em Dubai. Temos uma pessoa que listou um prédio inteiro para o Bitcoin”.

Tecnologia do futuro

Wozniak não forneceu detalhes sobre seu papel na startup, preferindo discutir os possíveis casos de uso da tecnologia blockchain:

“Eu encontrei pessoas aplicando em tudo o que temos em nossas vidas, especialmente envolvendo transações – vendas no varejo, vendas de carros, fabricação de mercadorias…trabalhando em aplicativos de Bitcoin…e todas elas têm valor”.

O cofundador da Apple indicou ainda que a empresa pode se instalar em Malta, jurisdição que vem trabalhando para desenvolver um ambiente regulatório e amigável em relação às criptomoedas e à blockchain.

A notícia de que o guru da tecnologia escolheu se envolver com a Equi Capital em seu primeiro projeto com criptomoedas talvez seja um pouco surpreendente. Isso porque a empresa teve um caminho difícil até agora.

A falta de interesse em seu token, lançado via ICO, levou ao cancelamento das negociações e reembolso dos investidores da pré-venda.

Um outro esquema que prometia recompensas aos usuários que divulgassem o projeto também enfrentou grandes problemas, quando uma empresa de marketing parceira se afastou, conforme revelou a The Nex Web, na época.

Fonte: CoinDesk