NFT

City States: Saiba mais sobre a nova atualização que traz o mundo medieval para o jogador

Postado por em 29 de June de 2022 , marcado como

O game play-to-earn City States ainda não está disponível sequer em seu modo beta, mas a sua jogabilidade desde já vem chamando bastante a atenção do mercado, sobretudo por possibilitar que possamos construir, enquanto jogadores, cidades de acordo com os recursos de um determinado tempo histórico.

City States: Medieval tem lançado postagens de atualização de desenvolvimento bastante frequentes e isso se dá, sobretudo, em forma de changelogs bastante detalhados. No entanto, ao longo dessa última semana, também pudemos notar algumas notas de desenvolvimento em seu blog, o que revela recursos ainda mais interessantes para a sua comunidade que, ainda que em formação, anda bastante agitada.

O jogo foi planejado para ser jogado a partir de dispositivos mobile, bem como por meio de PC. Assim, City States: Medieval, mantém uma equipe em plena atividade, totalmente focada no desenvolvimento do jogo, que em breve deve chegar ao mercado em sua forma total.

Por enquanto, o jogo faz parte de um movimento crescente na comunidade de jogos baseados em blockchain e vem buscando reduzir a barreira de entrada para novos jogadores dessa modalidade, mais precisamente, o play-to-earn.

Dessa forma, o jogo, pelo menos por enquanto, não deve requerer NFTs de valor muito elevado para que seja possível começar a jogar, nem mesmo a configuração inicial de uma carteira.

Assim, teremos no mercado apenas mais um jogo que é possível baixar e desfrutar, tendo, no entanto, alguns recursos baseados em blockchain e em NFTs, que podem ser bastante interessantes.

Saiba mais: OliveX é o novo ecossistema move-to-earn do mercado que paga seus jogadores com tokens DOSE

O que sabemos sobre a etapa de desenvolvimento de City States: Medieval

As equipes de desenvolvimento do jogo estão bastante ativas nas redes, o que é um excelente indício para quem está realmente empolgado com a ideia de construir cidades de acordo com um tempo histórico mais específico.

Por enquanto, dois componentes foram anunciados como concluídos, sendo um o mapa do jogo e o outro o mercado do jogo.

O fato do game contar com um mercado desde a sua estruturação inicial é um forte e poderoso indício da dedicação da sua equipe para entregar um jogo bastante interessante para seus jogadores, em que será possível, em um futuro próximo, também negociarmos parte daquilo que nós mesmos podemos produzir enquanto jogamos.

City States: Medieval também anunciou que está dando seus primeiros passos para a implementação de um sistema de armazenamento do arsenal dos seus jogadores, em que será possível administrar e comercializar mais espaço para que seus gamers possam guardar itens importantes do jogo, já que os slots disponibilizados inicialmente são bastante limitados.

Além disso, o jogo também traz uma exibição mais interessante e intuitiva para que seja possível medir e administrar a felicidade dos aldeões, que se manterão, quanto mais felizes forem, em atividade, gerando recursos importantes para a administração da cidade.

A equipe do jogo também está atualizando de forma bastante dedicada todos os recursos de interface para os seus usuários, tentando também, de maneira contínua, melhorar a qualidade de vida dos seus jogadores.

Um exemplo disso está no processo de equipar tropas, que se tornou muito simples por meio da visão mais compactada de todo o arsenal do jogador, em um espaço contendo diferentes filtros que podem ser selecionados de forma mais descomplicada, fazendo com que seja possível classificar armas e itens para equipar tropas de forma mais eficiente.

Saiba mais: Step App – FITFI: Saiba tudo sobre o novo metaverso que propõe que seus usuários tenham mais qualidade de vida e bem-estar!

O que é o jogo, afinal?

City States: Medieval é um jogo que tem como objetivo oferecer um simulador de construção de cidades medievais, em que os jogadores começarão, todos, com um pouco de terra e um pequeno castelo.

A partir dessa configuração inicial, é possível coletar recursos básicos, tais como madeira e comida para que seja possível fazer com que a cidade cresça, construindo, a partir disso, novas e diferentes estruturas.

O jogo conta com mecanismos em que se torna possível atualizar edifícios até fazer com que ele se torne maior e, por conta disso, mais lucrativo para a cidade.

Alguns recursos requerem upgrades pagos, que deverão ser avaliados caso a caso por cada jogador. No entanto, é possível jogá-lo de forma totalmente gratuita, se divertindo bastante com o game no processo, pois não se trata, necessariamente, de um jogo totalmente focado na dinâmica play-to-earn, podendo, então, ser explorado com o intuito de se divertir, apenas.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!