Mercado Trading

CEO da Pantera Capital prevê queda de 50% do Bitcoin na Próxima semana

Postado por em 21 de dezembro de 2017 , marcado como , , ,

Dan Morehead, CEO e fundador do Pantera Capital e investidor de moedas digitais, disse ao Squawk Box da CNBC que o preço do Bitcoin pode cair 50% na próxima semana para os níveis mais baixos do mês passado. Mas a longo prazo, ele ponderou que o preço da criptomoeda tente a superar os preços atuais.

(Foto: Dinheiro Dicas)

Grandes blockchains como o Bitcoin, Ethereum e Ripple ainda são jogadores jovens que enfrentaram muita estrada pela frente, é o que acredita Morehead, que comprou seu primeiro Bitcoin quando valia apenas $72. O CEO enfatizou que ainda haverá muitos ganhos e perdas para essas moedas juvenis. Em um ano, ele previu que o preço da moeda será muito maior que no momento atual.

Um observador veterano

Morehead começou sua carreira financeira no setor de corretagem de seguro de imóveis e hipotecas na Goldman Sachs. Ele também foi o diretor financeiro que supervisionou as grandes negociações de divisão de reservas do Tiger Management, fundado pelo investidor Julian Robertson.

O Pantera Capital foi lançado por Morehead em 2003 como uma instituição financeira focada estritamente em moedas digitais, mas a companhia começou seu primeiro fundo de criptomoedas 10 anos atrás. O fundo cresceu 60% em novembro e dezembro de 2017. Sem contar os 12 mil% dos últimos 4 anos.

Morehead afirmou que a mineração de criptomoedas está se expandindo rapidamente e acrescentou que os valores dobravam a cada seis semanas ao mesmo tempo; comparando o fenômeno a “lei de Moore”. No entanto a mineração tem se tornado muito competitiva e mais difícil.

Ele permanece otimista a respeito do Bitcoin como um todo e descreveu as criptomoedas como o “ouro digital”. Muitos vêem os recentes lançamento de Bitcoin como um passo para transformar essas moedas em uma classe de ativos legítimos, enquanto outros simplesmente vêem o Bitcoin como bolha com futuros sendo uma aposta para fortalece-la.

Morehead levanta fundos para venda de Token

Morehead disse, em junho deste ano, que queria arrecadar $100 milhões para focar exclusivamente em ICOs. O fundo, até este ponto, já angariou $35 milhões.

A Pantera foi criada para adquirir tokens antes da venda pública e, novamente, no leilão. As novas moedas digitais possuem diferentes atributos e reportam à diferentes agencias reguladoras.

A pantera analisa cada projeto em bases individuais e tem investido na OX, FunFair, Mise e Civic. A preferência do fundo é para protocolos no qual os tokens representem a única orientação da rede.

Fonte: CCN

loading...