Mercado

ByBit irá suspender os depósitos em dólares

Postado por em 8 de March de 2023 , marcado como

A exchange de criptomoedas Bybit suspendeu temporariamente os depósitos em dólares via transferência bancária, citando interrupções de serviço de seu parceiro bancário.

Embora a empresa não tenha mencionado o nome do banco em questão, o mercado de criptomoedas tem lidado com problemas relacionados ao banco Silvergate, que relatou problemas de liquidez e risco de falência.

Várias exchanges e empresas que trabalham com a Silvergate cortaram relações com o banco.

A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas, suspendeu recentemente as operações com o Silvergate e os depósitos em dólar vindos do banco.

Esses problemas de liquidez em bancos parceiros afetam o funcionamento das exchanges de criptomoedas e podem afetar a confiança dos usuários nas plataformas.

Com isso, as exchanges precisam se adaptar rapidamente, buscando novas soluções para lidar com a falta de liquidez em seus parceiros bancários ou procurando novas instituições financeiras para trabalhar.

Enquanto isso, o mercado de criptomoedas segue volátil, com os investidores monitorando atentamente as flutuações do mercado e as mudanças nas políticas de regulamentação.

Saiba mais: GameFi: Novo jogo chega ao mercado e token valoriza 70% em apenas 24 horas

O que irá acontecer agora com a ByBit?

A Bybit, uma exchange de criptomoedas, anunciou a suspensão de depósitos em dólar por meio de transferência bancária devido a circunstâncias com um parceiro bancário não identificado. Embora os depósitos estejam suspensos, a Bybit está oferecendo aos usuários a opção de sacar seus dólares até 10 de março de 2023.

Para contornar a situação, a Bybit recomendou o uso da Advcash Wallet para depósitos em USD, enquanto a empresa trabalha para encontrar uma solução de longo prazo com o parceiro bancário.

A Bybit tranquilizou os usuários, afirmando que seus ativos em dólares estão seguros e protegidos, e que as interrupções no serviço não afetarão os ativos mantidos na exchange. A empresa também incentivou os usuários a retirar seus dólares o mais rápido possível, pois os saques também podem ser afetados.

Embora não tenha sido divulgado qual é o parceiro bancário em questão, a exchange alertou que poderia haver interrupções adicionais devido a “circunstâncias prevalecentes” com o parceiro bancário.

A Coinbase, outra exchange de criptomoedas, recentemente anunciou que havia cortado os laços com o Silvergate Bank como seu parceiro bancário e mudado para o Signature Bank. A Bybit não confirmou se o Silvergate Bank era seu parceiro bancário, mas a semelhança dos problemas sugere que pode haver uma conexão entre as duas situações.

Em resumo, a suspensão de depósitos em dólares da Bybit destaca a necessidade de empresas de criptomoedas estabelecerem relações bancárias sólidas e confiáveis. Embora a Advcash Wallet possa ajudar temporariamente a contornar a situação, a Bybit ainda precisa encontrar uma solução de longo prazo para seus problemas bancários.

Saiba mais: Mastercard e Visa anunciam que irão pausar investimentos em criptomoedas logo após setor enfrentar grave crise

Suspensões estão ainda acontecendo no mercado

As exchanges Coinbase, Bybit e Binance recentemente suspenderam parcial ou totalmente os depósitos em dólar. Em fevereiro, a Binance anunciou a suspensão total de depósitos em dólar, mas a medida não foi tomada por causa de problemas com parceiros bancários.

Em vez disso, a Binance foi forçada a adotar essas restrições devido às crescentes restrições regulatórias nos Estados Unidos.

A pressão dos reguladores tem afetado muitas empresas de criptomoedas nos EUA. E isso levou a Binance a restringir as operações com dólares no país. Além disso, a Binance suspendeu os saques a partir de 9 de fevereiro.

No entanto, a empresa manteve todas as operações com criptomoedas funcionando normalmente.

Embora a suspensão de depósitos em dólar possa ser vista como uma restrição para as exchanges, a medida também pode ajudar a protegê-las contra possíveis problemas regulatórios.

As exchanges podem estar se preparando para enfrentar possíveis consequências legais relacionadas ao uso indevido de moedas fiduciárias em negociações de criptomoedas. Essa pode ser uma maneira de as exchanges evitarem problemas com as autoridades regulatórias dos EUA.

ByBit traz ao mercado um novo cartão de débito

A Bybit, uma plataforma de criptomoedas, anunciou o lançamento de um cartão de débito que permite aos usuários fazer pagamentos e saques usando saldos de criptomoedas.

O cartão funcionará na rede Mastercard e permitirá transações baseadas em moeda fiduciária, convertendo automaticamente saldos de Bitcoin, Ether, Tether, USD Coin e XRP em euros ou libras.

O serviço começará com um cartão virtual gratuito para compras online, enquanto os cartões físicos estarão disponíveis em abril de 2023. No entanto, saques em caixas eletrônicos e pagamentos globais serão limitados a participações agregadas em criptomoeda da conta Bybit de um usuário.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!