Mercado Regulamentação Trading

Bolsa de valores da Rússia vai incorporar criptomoedas

Postado por em 31 de agosto de 2017 , marcado como , , ,

Já falamos por aqui que a Rússia pretende sair na frente na tecnologia Blockchain, agora a maior bolsa de valores do país, a MICEX-RTS, de Moscou, está se preparando para começar a operar criptomoedas como o bitcoin, além de fundos compostos por esses ativos.

Através de uma conferência com a imprensa da agência de notícias estatal Tass, representantes da bolsa afirmaram que estão trabalhando na criação de infraestrutura para operações com criptomoedas e, em particular, uma plataforma para serviços para crypto ativos (como fundos derivados).

Ainda de acordo com a agência estatal, a bolsa de valores SPBEX, de Saint Petersburg, terceira mais ativa do país, também pretende se preparar para operar em criptomoedas em breve.

Esforços para regulamentação das criptomoedas no país

O anúncio foi feito depois de uma declaração do vice-ministro das Finanças da Rússia Alexei Moiseev sobre a elaboração de uma proposta para regulamentação do bitcoin como um ativo financeiro no país.

O vice-ministro também afirmou que está discutindo tanto com o Banco Central, como a MICEX-RTS para regulamentação acontecer. Moiseev também sugeriu que ativos baseados em criptomoedas sejam oferecidos apenas para investidores qualificados.

Embora o anúncio tenha sido feito, a regulamentação das criptomoedas na Rússia está em fase embrionária. Autoridades russas ainda não sabem se devem classificar as criptomoedas de acordo com as leis atuais ou criar novas leis para isso. Ao que tudo indica que o processo ainda vai levar algum tempo.