Quase em simbiose com o Estado brasileiro, a corrupção é, definitivamente, um problema generalizado. Só na Operação Lava Jato – onde muitos arriscam dizer que é a ponta do iceberg – R$ 1,5 bilhões foram recuperados ao longo dos seus quatro anos de existência, tendo na lista de réus políticos de vários partidos, além de representantes de empresas públicas e privadas.
É verdade que não existe uma única solução para um problema tão complexo, mas quando falamos na interação de muitos players independentes sob um mesmo sistema de regras com segurança e transparência, o Blockchain parece uma resposta promissora.
Para fomentar essa discussão, o Portal Criptoeconomia vai realizar, no dia 23 de abril, às 19h, um bate papo ao vivo com dois profissionais de distintas áreas.
Amanda Lima, advogada e consultora jurídica, e Henrique Leite, empreendedor serial e desenvolvedor de software com larga experiência, juntos, vão responder a pergunta-tema: “Como o Blockchain pode ajudar no combate a corrupção?”.
O webinar tem duração prevista de 1 hora e é totalmente gratuito. Os participantes inscritos poderão fazer perguntas que serão respondidas ao vivo pelos realizadores.
Para se inscrever, basta entrar na página do webinar e preencher o formulário. As vagas são limitadas para que seja possível uma experiência otimizada de interação entre os participantes.
Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!