Negócios Tecnologia

Blockchain: Binance é uma das maiores entusiastas do primeiro banco descentralizado do mundo, em Malta

Postado por em 12 de julho de 2018 , marcado como , , , ,

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, está entre os vários investidores a apoiar o desenvolvimento de um banco baseado na descentralização do blockchain, em Malta.

Blockchian: Binance é uma das maiores apoiadoras do primeiro banco descentralizado do mundo, em Malta

(Foto: Pixabay)

Segundo a Bloomberg, a casa de câmbio confirmou ter adquirido uma participação de 5% no chamado Founders Bank, em uma avaliação de pré-investimento de US$ 155 milhões.

O Founders Bank terá um sistema baseado na tecnologia blockchain e fará uma parceria com a plataforma de captação de recursos Neufund, para a emissão de seus próprios tokens “legalmente vinculantes”, de acordo com a Binance.

O banco espera obter uma licença do governo que rege a União Europeia para operar oficialmente seus negócios. Se aprovado, o banco será o “primeiro banco descentralizado e de propriedade comunitária” do mundo, de acordo com a reportagem. Sendo os investidores de tokens efetivamente proprietários da instituição.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, comentou as últimas notícias o twitter:

“Malta é o ponto de fusão para as finanças tradicionais e de blockchain agora. Muitas coisas podem acontecer em apenas três meses”.

País do blockchain

A Binance, que foi fundada em Hong Kong em julho de 2017, revelou no começo do ano, que planejava estabelecer um escritório de troca de criptomoedas em Malta e, de fato, acabou por mudar a sua sede para o país europeu.

A ilha é conhecida por ser uma jurisdição favorável às criptomoedas e a aplicação da tecnologia blockchain, além de estar trabalhando ativamente para se estabelecer como o principal polo da tecnologia distribuída no mundo.

No mês passado, a Binance ainda revelou estar apoiando um programa da Bolsa de valores de Malta, que visa incentivar startups e empreendedores fintech.

O programa é o MSX Fintech Accelerator, que tem como objetivo criar um ecossistema que fomenta e apoia startups e empreendedores da criptografia.

Fonte: Coindesk