Corporativo Startups Tecnologia

BitJob – O blockchain para o mercado de emprego para universitários

Postado por em 2 de setembro de 2017 , marcado como , , ,

O mercado de blockchain para o emprego de estudantes está ganhando força em uma série de universidades, mesmo antes de sua principal venda de token ter começado. O BitJob, a plataforma blockchain que visa criar um mercado global para o emprego dos estudantes, estabeleceu várias parcerias com universidades de alto nível antes mesmo do inicio de sua venda oficial prevista para 12 de setembro.

Crypto Emprego

O projeto tem como objetivo conectar estudantes universitários com oportunidades de emprego dentro do setor de moeda digital, e em breve terá o seu crowdfund. No entanto, mesmo antes do lançamento formal, despertou um interesse significativo de uma série de universidades e grupos de estudantes, sinalizando um futuro promissor. À semelhança das próprias moedas digitais, quanto maior a rede, mais valioso o projeto se torna para seus usuários – e se o número de participantes até o momento é relevante, o BitJob se tornará um dos principais centros de recrutamento no setor de blockchain.

Um dos primeiros grupos participantes é o Bitcoin Club da Universidade da Flórida, que foi fundado em setembro de 2016 pelo desenvolvedor e empresário Aaron Schwartz.

“O BitJob permite que estudantes que atualmente estão na escola ganhem experiência no mundo real, trabalhando para empresas de blockchain, e adicionem ao seu portfólio profissional, de modo que, quando se formarem, estarão equipados com habilidades e currículos para buscar seguir carreira neste mercado. Eu acreditei desde o início que este era um projeto muito valioso para se dedicar, como eu vi a necessidade disso desde o inicio nas organizações que eu ajudo a liderar, e eu pessoalmente teria amado ter tido um recurso para me ajudar a ganhar experiência dentro desse espaço enquanto eu estava na universidade. Agora estamos vendo esse apoio de inicio para estudantes, empresas e investidores entusiasmados em todo o mundo, e é muito especial ver os outros entusiasmados com as implicações dessa nova plataforma.”

– Aaron Schwartz, Bitcoin Club da Universidade da Flórida

Responsabilidade social

Embora a iniciativa seja alimentada pela tecnologia blockchain, a importância do BitJob é principalmente social, e não técnica – como o Dr. Theo Mourouzis, um dos mais recentes consultores do projeto e diretor de programas do Mestrado em Business Intelligence e Data Analytics no Instituto Internacional de Gestão Cyprus ( CIIM), explica.

“O BitJob é uma excelente aplicação da tecnologia Blockchain, que utiliza suas características de descentralização, automação e transparência para permitir que os alunos ganhem algum rendimento enquanto estudam. Não é o aspecto tecnológico o que torna o BitJob uma ótima ideia, mas mais importante é o aspecto de responsabilidade social para o mercado e especialmente o grupo de jovens matriculados em estudos nas universidades. Não é apenas a disrupção que traz no espaço de busca de emprego, mas a solução direta e elegante que oferece, que permite aos alunos, principalmente, sem experiência profissional sólida ganhar um bom start e que as empresas tenham a oportunidade de procurar mentes frescas, com fome de mostrar suas habilidades. Isso contribui diretamente para a grande lacuna existente entre demanda e oferta de habilidades técnicas que existe hoje em dia.”

– Dr Theo Mourouzis, CIIM

Mourouzis, que também é pesquisador do Centro de Tecnologia Blockchain do Colégio Universitário de Londres, tem uma extensa experiência de consultoria internacional em ciência da informação, blockchain e segurança da informação. Em 2013, foi membro do grupo de segurança UCL que recebeu o primeiro prêmio no UK Cyber Cipher Security Challenge entre as universidades do Reino Unido. “A paixão e o grande conhecimento dos membros fundadores sobre tecnologia e especialmente blockchain e segurança me convenceu a tornar-me membro desse projeto desde o primeiro minuto”, disse Mourouzis. “Como consultor da BitJob, garanto que todos os padrões de segurança e melhores práticas são seguidos, contribuindo para a solidez do produto final e do design”

O BitJob arrecadou US $ 1,5 milhão na primeira semana de pré-venda de seu token, que terminou em 16 de agosto. A venda oficial de totais STU começará em 12 de setembro. Para mais informações, visite www.bitjob.io.