NFT

Big Time NFT: Conheça a jogabilidade alfa

Postado por em 9 de October de 2021 , marcado como , , ,

Mergulhando na onda dos jogos baseados na blockchain, a Big Time Studios revelou um pouco mais da jogabilidade alfa do seu RPG, o Big Time NFT. O novo game usa tokens não fungíveis em itens do jogo, o que os torna únicos e colecionáveis.

No primeiro trailer liberado, as primeiras imagens do jogo já mostram ações cooperativas, cenas de combates e, ainda, itens que podem ser colecionáveis. A história proposta pelo jogo é a de uma grande aventura, que abrange tanto o eixo temporal quanto o eixo espacial.

O trailer liberado também já mostra que há, à venda, passes VIP. Esses passes permitem ao jogador vantagens iniciais, como a coleta de cosméticos e de outros itens para a decoração do jogo.

Big Time NFT é uma viagem através do tempo

O Big Time NFT é um jogo que tem como objetivo a condução do jogador por meio dos eixos espaciais e temporais. Nele, o gamer pode encontrar figuras famosas e infames da história. A sua principal missão é revelar, combater e eliminar a ameaça que está, de alguma forma, derrubando as paredes do espaço e do tempo.

Logicamente, como em toda e qualquer exploração espacial, a cada vez que mexemos no eixo espaço-tempo, temos como resultado a mudança dos cursos da história. Assim, ainda que o jogador observe como uma maneira fácil de “consertar as coisas”. No entanto, mexer no passado pode não ser – na verdade, nunca é – uma boa ideia.

Tendo isso como pano de fundo, o jogo é totalmente online, de mundo aberto e expansivo. Isso permite ao jogador fazer hack-and-slash ao longo do seu caminho pelos meandros do tempo. 

O que o jogo promete?

Big Time NFT ainda permite que seus jogadores possam fazer muitas coletas e saques de itens – equipamentos, pets, montarias, títulos e até mesmo classificação. Esses itens – são todos NFTs – podem ser, depois, negociados, seja alugando-os para outros jogadores, trocando ou, ainda, vendendo. 

Essa forma de fazer com que a economia do jogo “gire” é uma excelente oportunidade para que os jogadores possam, também, lucrar com os ativos disponibilizados pelo game, vão ter grande valorização à medida que a plataforma ganha mais usuários.

O que se promete, ainda, enquanto mudança, é que os jogadores poderão ainda encontrar NFTs raros durante o game, como quando ingressarem em uma quest de, por exemplo, caçar e derrotar um vilão. 

Vale lembrar que esses NFTs serão cosméticos para elevar a personalização das personagens e que não têm como foco a ideia de pague para ganhar, tão comum em outros RPGs. 

Assim, você pode sim vender NFTs dados pelo jogo para, então, adquirir armas e equipamentos mais poderosos, de forma que os seus ganhos também possam ser utilizados dentro da mecânica do jogo.

Por dentro da economia do novo game

Segundo anúncio da desenvolvedora, teremos dois tipos de itens dentro da plataforma do game. A primeira forma é essa de que acabamos de tratar, em que os NFTs cosméticos podem ter diversos graus de raridade, aumentando ou diminuindo seu valor “na praça”. 

Esses NFTs podem ser trocados tanto por criptomoedas quanto por dólares a partir da Binance, que é a exchange parceira da desenvolvedora para o Big Time NFT. 

No entanto, teremos também itens que não poderão ser negociados. Esses são os equipamentos que o jogo nos dá como bônus pela atividade na plataforma. Assim, como a lógica do game se distancia do pague para ganhar, temos uma forma mais justa de se obter ganhos, certo?

Os NFTs, tal como em outros jogos, têm um mercado próprio e são de propriedade de quem possui as suas chaves. Portanto, você pode utilizá-los de muitas maneiras, inclusive como forma de movimentar a sua própria economia, ao ganhar em cripto para jogar.

Outro ponto que destaca o jogo é que seu roadmap está em pleno vapor. Ele é atualizado sempre que novas ideias surgem para melhorar a  experiência do jogador. Isso eleva a jogabilidade e melhora também os recursos do jogo, como os itens cosméticos que a plataforma disponibilizará como NFTs.

Enquanto novidade, o jogo promete boa possibilidade de ganhos com os NFTs. Ainda que precisemos desembolsar um pouco de dinheiro para começar a jogar, sabemos que isso representa um investimento ínfimo. Basta pensar no quanto se pode ganhar com o jogo versus o que se precisa investir.

Assim, a lógica do game se distancia dos sucessos de jogos na blockchain. Sobretudo por não requerer um alto investimento para a entrada. Por isso, o jogo chama bastante a atenção e vale a pena ser conferido de perto!

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!