Geral

Battlestar Galactica Eternity: Conheça o novo play-to-earn da Gala Games

Postado por em 28 de October de 2022 , marcado como

Lançado ainda em 2021 como um projeto secreto intitulado de Project Saturn, o Battlestar Galactica Eternity agora, já podemos dizer, é uma realidade e um jogo oficial lançado pela Gala Games ao mercado.

No princípio não tínhamos muitas informações a respeito do jogo, que agora conta com site próprio.

O game Battlestar Galactica Eternity é um jogo play-to-earn, ou seja, que foi criado sob o conceito “jogue para ganhar”, tendo como base de jogabilidade a exploração de estratégias para vencer os Cylons, tal como acontece na série para a TV, de onde se origina o universo do jogo.

Battlestar Galactica Eternity se passa no mesmo universo da reinicialização da série de TV, que foi transmitida entre 2003 e 2009.

No universo do novo jogo, tal qual se observa na série, os humanos expandiram seu território e se espalharam por todo o universo, em lugares que criaram comunidades conhecidas como as Doze Colônias. No entanto, os Cylons, um povo robótico inteligente e sensível, que foram criados originalmente pelos humanos, agora buscam por meios de destruir a humanidade, onde quer que ela se encontre.

Conforme se joga o game, é possível perceber que os jogadores fazem parte de um grupo de humanos que estão buscando pela recuperação dos seus planetas, logo depois de um ataque Cylon às Doze Colônias.

Assim, Battlestar Galactica Eternity se mostra como um jogo semi-cooperativo, que contará com tabelas classificatórias sazonais. No jogo, os gamers terão de usar suas naves e sua tripulação para neutralizar as ameaças Cylon, formando, para isso, alianças com outros jogadores para que seja possível fazer ataques maiores, enquanto se tenta reconstruir a civilização nas Doze Colônias.

Saiba mais: Criptoville é a primeira cidade criada na blockchain da Binance

Por dentro da jogabilidade de Battlestar Galactica Eternity

Todo o jogo Battlestar Galactica Eternity será executado por meio de temporadas. Dessa forma, a cada nova temporada, os jogadores serão convocados a reconstruir as cidades, todas em ruínas, após os grades ataques Cylons, que avassalam os territórios.

Os jogadores, para isso, começarão cada nova temporada perto de uma das Doze Colônias e serão divididos em pequenas facções, representando, cada uma, uma das colônias, agora destruídas.

Cada uma das facções estará não só atrelada a uma das colônias como terá, também, uma habilidade especial e um bônus exclusivo, o que irá determinar, então, o estilo de jogo que será aplicado para cada uma delas.

Os jogadores terão de coletar recursos e reconstruir as suas bases, expandindo, pouco a pouco, seus territórios. No entanto, essa é uma jornada impossível de ser coordenada em missão solo, então o game absolutamente determina que os jogadores construam objetivos em comum, sendo isso uma das chaves mais importantes para o sucesso no jogo.

As bases Cylon também passarão a fazer parte de objetivos no jogo, requerendo, dessa forma, atenção e coordenação de esforços por parte dos jogadores, bem como o fortalecimento das suas alianças.

Saiba mais: Ledger Nano S será descontinuada. Saiba o que fazer se você utiliza uma

O jogo terá tabelas de classificação exclusivas para cada nova temporada

Battlestar Galactica Eternity é um jogo que será construído por meio de temporadas, com tabelas de classificação individuais e de alianças.

As tabelas de classificação deverão mostrar quais jogadores e quais as facções que fizeram mais esforço para que fosse possível repelir as ameaças e, por meio desses trabalhos, construir um local mais seguro para os seres humanos habitarem.

Para manter as coisas sempre frescas, as equipes prometerão que os resultados de todos os resets, que ocorrerão ao final das temporadas, serão um tanto quanto diferentes, de forma que seja possível forçar os jogadores a adaptarem as suas estratégias ao novo formato de cada temporada.

O jogo Battlestar Galactica Eternity também apresentará alguns NFTs, sobretudo como as naves espaciais oficiais do game.

Embora possuir um NFT não seja pré-requisito para jogar, os jogadores sempre terão a oportunidade de ganhar naves em formato de criptoativo.

Jogos play-to-earn em decadência?

Será que os jogos baseados em blockchain estão mesmo em decadência? O que se sabe é que a frequência de lançamentos está caminhando em um passo um tanto quanto mais lento, sobretudo agora, que o mercado de NFTs está reduzido em sua potência quando em relação ao ano anterior.

No entanto, é fato que, ao invés de muitos lançamentos, o mercado está caminhando para colocar em cena jogos mais interessantes, inovadores e mais bem-feitos, o que pode conquistar ainda mais jogadores do que um mercado com muitos jogos e pouca qualidade. 

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!