Regulamentação Startups

Banco Central da Lituânia procura desenvolvedores para sua plataforma de blockchain

Postado por em 16 de março de 2018 , marcado como , ,

O banco da Lituânia anunciou, na sexta-feira, que está aceitando proposta de desenvolvedores de software para lançar sua plataforma LBChain – um serviço baseado em blockchain que servirá como poupança de proteção para startups que trabalham com a tecnologia.

(Foto: Pixabay)

Criado em janeiro, a LBChain pretende auxiliar tanto as empresas lituanas quanto as internacionais na aquisição de conhecimento em blockchain e na condução de pesquisas voltadas para a tecnologia.

De acordo com um membro do Conselho do Banco da Lituânia, “os desenvolvedores do software já demonstraram um interesse considerável no LBChain”.

Ele ainda acrescentou que esta é uma das primeiras plataformas desse tipo criada por um regulador financeiro, “oferecendo uma chance única para as empresas testarem e implementarem suas inovações que trarão benefícios para os clientes e para o sistema financeiro”.

Lituânia emerge como “amigo” das criptomoedas na Europa

O projeto faz parte de uma tentativa mais ampla de criar um “ecossistema regulador e de supervisão que propicie o desenvolvimento da tecnologia, bem como a inovação no setor financeiro”, destacou o informativo.

Embora o banco central tenha dito em janeiro que espera que a plataforma seja lançada em 2019, tudo agora indica que a implementação do projeto será em meados desse ano.

O banco central da Lituânia se envolveu no espaço do blockchain na segunda metade de 2017, quando emitiu sua primeira ICO.

Posteriormente, revelou estar examinado uma ICO doméstica que afirmou ter arrecadado 100 milhões de euros, depois de concluir que os tokens da empresa se qualificaram como títulos mobiliários.

Fonte: Coindesk