Tecnologia

Armazenando suas criptos

Postado por em 18 de fevereiro de 2019 , marcado como ,

Nas últimas duas semanas, o mundo assistiu à desdobramento da saga da exchange QuadrigaCX. Para encurtar a história, a exchange perdeu o acesso à maioria de seus ativos no armazenamento a frio depois que o fundador morreu inesperadamente. Cotten supostamente tinha a “única responsabilidade pelo manuseio dos fundos e moedas”, e era a única pessoa que conhecia as senhas. Com o seu falecimento, ninguém mais na bolsa pode acessar os ativos.

A QuadrigaCX agora deve aos clientes cerca de US $ 190 milhões em propriedades que não podem ser recuperadas. Os clientes podem ficar com milhares de dólares e a equipe da bolsa é surpreendida entre uma rocha e um lugar difícil. Essa situação é triste e confusa para todas as partes envolvidas, no entanto, reforça algumas lições valiosas sobre os recursos de criptografia de storying.

1 .Guarde suas próprias cripto – O aspecto revolucionário da tecnologia blockchain é que ela é descentralizada. Esse recurso fornece segurança, eliminando qualquer entidade central que possa ser comprometida. Mantendo seu crypto em uma carteira de câmbio derrota todo o propósito de um sistema descentralizado. Se a troca for comprometida, congelada ou, no caso da QuadrigaCX, inacessível, você pode dar adeus a seus ativos digitais a maior parte do tempo.

Transfira todos os ativos comprados nas trocas para sua carteira privada para mantê-los em segurança. As carteiras do Exchange podem ser convenientes, mas têm um custo muito alto para a segurança.

2. Não armazene suas senhas on-line – “Não anote suas senhas” é um conselho tão antigo quanto a internet, mas armazená-las em um arquivo no seu computador / nuvem é igualmente perigoso. Eu vi várias estratégias para manter o gerenciamento de senhas e não há uma única solução perfeita.

Quebrar senhas em pedaços pode ser um truque útil, mas mesmo usando esse método, você ainda deve manter as partes separadas de uma senha em diferentes mídias. Por exemplo, talvez a primeira metade de sua senha seja arquivada em um livro físico enquanto a outra metade esteja em uma planilha com outras informações falsas.

3. Não armazene suas senhas em sua pessoa – Se partes de suas senhas forem gravadas em um meio físico, como papel ou caderno, certifique-se de armazená-lo em algum lugar seguro, como um cofre ou um cofre em seu banco. Embora manter o controle de suas senhas em uma forma física possa protegê-lo de criminosos cibernéticos, isso pode deixar você mais vulnerável a ameaças físicas, como roubo.

Ao manter suas senhas físicas em um local seguro fora de sua pessoa, você
minimize os riscos online e offline.

Dima Zaitsev, chefe da International PR no ICOBox comenta, “a situação da QuadrigaCX deve fazer com que todos na comunidade de criptografia reavaliem seus protocolos de segurança. Se você é um cliente da bolsa, transfira suas ações para uma carteira privada o mais rápido possível. Se você é um intercambista, revisite e revise protocolos de segurança e planos de contingência. ”

Saber uma senha bem construída de cabeça e sem registro escrito em qualquer lugar pode ser a melhor solução para o usuário cripto do dia-a-dia, mas a QuadrigaCX provou que esse método simplesmente não funciona quando o dinheiro de outras pessoas está na linha. Nosso conselho é levar algum tempo para desenvolver sua própria estratégia de segurança multifacetada, independentemente de quem você seja.

loading...