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Americanas (AMER3) lucra R$ 225 milhões no segundo trimestre

Postado por em 9 de September de 2021 , marcado como

O lucro líquido da Americanas (AMER3), fruto da integração das operações das Lojas Americanas com a B2W, para o segundo trimestre de 2021 foi de R$ 225 milhões. Segundo a empresa, o resultado reflete a recuperação dos créditos fiscais.

No mesmo período de 2020, a companhia havia registrado um prejuízo de R$ 36 milhões.

Já no acumulado semestral, o lucro líquido atingiu R$ 1 milhão contra um prejuízo de R$ 127 milhões do primeiro semestre de 2020.

No trimestre, o lucro bruto totalizou R$ 2,44 bilhões, o que representa um crescimento de 59,1% frente aos R$ 1,53 bilhão registrados no 2T20. Ao mesmo tempo, a margem bruta foi de 35,4%, alta de 2,9 pontos percentuais.

Confira os principais destaques das Americanas

Americanas (AMER3)

O Ebitda ajustado da Americanas avançou 45% no ano, passando de R$ 739 milhões no 2T20 para R$ 1,07 bilhão um ano depois.

Segundo a empresa, esse resultado se deve a maior participação de vendas online e aos investimentos feitos em novas iniciativas.

A margem Ebitda ajustado foi de 15,5% no trimestre ante margem de 15,6% no balanço do 2T20.

No acumulado do semestre o Ebitda das Americanas foi de R$ 1,48 bilhão ante um Ebitda de R$ 1,28 bilhão no mesmo período de 2020.

Receita das Americanas (AMER3) avança 46,1%

A receita líquida das Americanas reportou um aumento de 46,1% no balanço do 2T21, atingindo R$ 6,91 bilhões.

No mesmo período de 2020, a receita da companhia era de R$ 4,73 bilhões.

No que tange à receita bruta, a Americanas acumulou R$ 7,57 bilhões no segundo trimestre de 2021.

A empresa informou que a plataforma digital apresentou um resultado sólido, crescendo 46% no trimestre. As categorias de destaque foram telefonia e games. Na plataforma física, a Americanas observou que a reabertura gradual das lojas e a redução das restrições de horários levaram a um crescimento de 18,2% nas vendas das lojas.

GMV das Americanas (AMER3) atinge R$ 12,6 bilhões

O GMV total das Americanas cresceu 32,6% no trimestre, atingindo R$ 12,6 bilhões.

Segundo a empresa, o GMV foi composto por:

  • GMV Parceiros no valor de R$ 5,1 bilhões, alta de 30,1%
  • Receita bruta digital de R$ 4,8 bilhões, alta de 45,9%
  • Receita bruta física no valor de R$ 2,8 bilhões, crescimento de 18,2%

Já o GMV digital atingiu R$ 9,8 bilhões no trimestre, crescimento de 37,3% sobre o mesmo período de 2020.

Americanas (AMER3)

Caixa e Endividamento da Americanas (AMER3)

Em 31 de junho, a Americanas apresentava uma posição de caixa líquido de R$ 3,5 bilhões ante uma dívida líquida de R$ 3,7 bilhões no mesmo período do ano anterior.

De acordo com a empresa, a redução do endividamento líquido consolidado reflete os impactos do plano de otimização da estrutura de capital da Companhia.

O prazo médio de vencimento das dívidas passou de 1.037 dias em 30 de junho de 2020 para 1.909 dias um ano depois.

Confira o balanço das Americanas na íntegra diretamente no site oficial da empresa.

Sobre a Americanas

A Lojas Americanas é uma empresa do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.

Em 10 de junho de 2021, a Lojas Americanas se uniu ao B2W para dar origem à Americanas SA.

Dessa forma, no final do segundo trimestre de 2021, a nova companhia contava com 1.713 lojas nos formatos Tradicional, Express, Local, Digital e Ame Go. espalhados em todo o Brasil.

A empresa conta ainda com quatro centros de distribuição, em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), Barueri (São Paulo), e Recife (Pernambuco).

A Americanas é listada na B3 através do código “AMER3”, no segmento do Novo Mercado, que possui o mais elevado padrão de governança corporativa, sendo muito procurada por investidores que buscam como comprar ações.

No final do segundo trimestre de 2021, o marketplace da empresa contava com 104,5 mil sellers, representado um crescimento de 49,8% em relação a base de um ano antes. Já o número de itens ofertados totalizou 110,7 milhões no final do segundo trimestre deste ano.

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