Corporativo

Amazon e Qtum se unem em projeto de blockchain para dar maior autonomia ao usuário

Postado por em 17 de outubro de 2018 , marcado como , , , , , , , ,

A divisão chinesa da Amazon Web Services (AWS) firmou parceria com o projeto público de blockchain Qtum. O objetivo é trazer maior autonomia para o usuário, melhorando a experiência e praticidade no uso da ferramentas voltadas para contratos inteligentes.

Amazon e Qtum se unem em projeto de blockchain para maior autonomia do usuário

(Foto: Pixabay)

A aliança entre a gigante da computação e o projeto de criptomoedas — que conta com uma capitalização de mercado de US$ 325 milhões — pretende desenvolver soluções de blockchain hosteadas na nuvem, ao estilo BaaS, para empresas e desenvolvedores.

Segundo a CoinDesk, a parceria permitirá que os usuários da AWS desenvolvam e lancem seus próprios contratos inteligentes “de forma rápida, eficiente e econômica”, a partir da ferramenta Amazon Machine Image (AMI).

Simon Wang, diretor de desenvolvimento de negócios territoriais da AWS da China, confirmou a aliança, contando que “a Qtum agora é membro da Amazon Partner Network”.

Com sede em Singapura, a startup já ensaiava uma integração com a Amazon desde abril, mas foi apenas em julho que a plataforma passou a figurar na AWS.

Desde então, o grupo tem se movido em direção a uma parceria de larga escala, comentou o diretor de marketing da Qtum, John Scianna.

Expansão

De acordo com o site da empresa, os membros da Amazon Partner Network recebem recursos comerciais, técnicos, de vendas e marketing para ajudar a expandir seus negócios e oferecer suporte aos clientes.

No caso da Qtum, a startup e a AWS trabalharão juntas para obter feedbacks dos usuários sobre os casos de usos mais procurados, e fornecer orientações para os cliente com poucos recursos de desenvolvimento de software, comentou Mike Palencia, diretor de informação da Qtum.

“Vamos trabalhar junto com a Amazon para acessar usuários diversos”, destacou Palencia. “Alguns desses clientes já têm suas próprias ideias e seus próprios desenvolvedores, mas alguns deles requerem mais suporte do nosso time”, concluiu.

Fonte: CoinDesk

loading...