Corporativo Mercado

Agricultores da Rússia se preparam para atrair empréstimos em criptomoedas

Postado por em 20 de fevereiro de 2018 , marcado como , , ,

O legislador russo e presidente do Conselho da Associação Nacional de Empréstimos, Alexei Lazutin, apresentou proposta que permite o acesso a empréstimos em criptomoedas pelo setor agrário do país, com o objetivo de atrair fundos do exterior. Em paralelo, ele solicita que as cooperativas rurais de crédito estudem e promovam a educação dos residentes rurais no que tange aos investimentos com moedas virtuais.

(Foto: Pixabay)

Segundo o jornal parlamentar russo, Lazutin destacou a existência de empresas que já emitem empréstimos assegurados por criptomoedas e afirma: “Se estabelecermos e implementarmos mecanismos que nos permita receber empréstimos em criptomoedas de instituições de crédito, isto ajudará a atrais dinheiro para o desenvolvimento das vilas do interior e, dessa forma, contribuindo para o desenvolvimento da economia da Rússia como um todo”.

Coorporativas rurais de crédito querem mais informações sobre as criptomoedas

Em concordância com o pensamento de Alexei Lazutin, o presidente do Conselho de Especialistas para Organizações não Bancarias, Evgeny Shulepov – que também integra a Duma do Estado da Federação Russa – ponderou que “as cooperativas de credito rural precisam dominar o conhecimento sobre as criptomoedas e blockchain para estar na tendência do mercado”, informou o jornal do parlamento.

As cooperativas de credito rural na Rússia são associações voluntárias, sem fins lucrativos e promovem serviços para preservar as poupanças pessoais dos membros através do acesso a empréstimos acessíveis. Os membros são ao mesmo tempo requerentes e credores.

Atualmente, a Rússia não possui regulamentação em criptomoedas. No entanto, o Ministério das Finanças publicou um projeto de lei e está trabalhando com o Banco Central e com a Duma do Estado sobre os detalhes do projeto, incluindo mineração e ICOs.

Fonte: News.Bitcoin