O aeroporto internacional de Schiphol – que atende a capital da Holanda, Amsterdã – está lançando um caixa eletrônico que permite aos viajantes trocarem seus euros por criptomoedas.
(Foto: Pixabay)
O aeroporto explicou, em um anúncio na quarta-feira, que a máquina ficará localizada no terminal de partidas, oferecendo aos passageiros a opção de converter seus euros remanescentes por Bitcoin ou Ethereum.
O novo serviço – facilitado por meio de uma parceria com a empresa holandesa de software, ByeleX – atualmente passa por um período experimental de seis meses, que determinará se há demanda suficiente dos passageiros.
Tanja Dik, diretora de Produtor e Serviços ao Consumidor de Schiphol, comentou:
“Com o caixa eletrônico de Bitcoin, esperamos oferecer um serviço útil aos passageiros, permitindo que eles troquem facilmente euros “locais” pelas criptomoedas globais Bitcoin e Ethereum. Isso pode ser benéfico se, por exemplo, a pessoa não utilizar euro no seu país”.
O esforço faz parte de um movimento geral, com outros aeroportos internacionais começando a adotar a ideia das criptomoedas como um serviço adicional e potencialmente benéfico para seus clientes.
No início desse ano, o aeroporto australiano de Brisbane anunciou um projeto que implementará uma opção de pagamento em criptomoedas para os consumidores que comprarem nas lojas de varejo de todo o terminal.
Fonte: Coindesk