Mercado

PSG Fan Token é um dos lançamentos mais esperados

Postado por em 2 de November de 2021 , marcado como , ,

Em mais uma parceria com Socios.com, o PSG Fan Token acabou de ser lançado. Confira tudo, agora, sobre o que é esse lançamento do fan token!

O anúncio da chegada de Messi movimentou o mercado do futebol. E, agora, também o mercado cripto. Na prática, conforme anúncio da nova casa do jogador argentino, parte do salário de um dos melhores jogadores de futebol do mundo viria dos torcedores. E nada melhor que isso surja no mercado cripto.

Assim, o lançamento do fan token do PSG vem justamente como uma forma de garantir dinheiro – real – ao clube, com uma finalidade inusitada. Essa finalidade nada mais é do que bancar o salário do craque. Em reais, esse valor giraria próximo aos 250 milhões ao ano.

Tendência entre clubes do mundo todo, o lançamento de fan tokens têm atraído a atenção do público. Atualmente, mais de 40 times e modalidades esportivas já contam com um token de utilidade.

No Brasil, contam com o token:

  • Flamengo;
  • Atlético Mineiro;
  • Corinthians;
  • Cruzeiro;
  • São Paulo,

e ainda outros gigantes do futebol, como:

  • Inter de Milão;
  • Everton;
  • Manchester City,

e outros também já contam com o lançamento.

Na prática, no entanto, todos os clubes sempre atrelaram o lançamento do seu fan token com uma utilidade. Nada como o PSG, ainda assim.

Veja, agora, o que é um PSG Fan Token e quais são as suas formas de utilização. E, ainda, se vale a pena garantir um.

O que é um fan token?

Um fan token é um tipo de ativo digital. Como pode ser colecionado, atrai a atenção de muitos jogadores. No entanto, estamos falando de algo que é como uma moeda, mas sem bem a função dela. E, em definitivo, não estamos falando de um NFT, que é normalmente uma arte, música ou algo que tenha um projeto artístico envolvido, ok?

No entanto, esse tipo de ativo guarda algumas semelhanças com o seu “primo” NFT. O fan token, uma vez adquirido, é para sempre do proprietário, que pode usá-lo como quiser. Uma vez utilizado, sua titularidade passa a quem o adquiriu. Assim, ao adquirir o seu PSG Fan Token, você adquire tudo aquilo que vem “junto” com ele.

Esse tipo de ativo é uma espécie de token de utilização. Isso quer dizer que, por meio dele, você pode participar de diversas ações do clube, feitas por intermédio do Socios.com.

São eventos exclusivos, participação em promoções exclusivas, ganho de brindes e até mesmo a parte no salário do Messi. Tudo isso passa a ser viabilizado no momento que você adquire seu token. Assim, podemos compreender que essa é uma forma que vai além da capitalização do ativo em si.

Para que você possa comprar seu PSG Fan Token é necessário ter mais de 18 anos e criar seu perfil junto ao Socios.com. Uma vez criado seu perfil na plataforma, você tem acesso a todos os tokens disponíveis em seu país. Assim, você pode também colecioná-los. Existem, atualmente, 51 fan tokens disponíveis de diferentes clubes, seleções e esportes.

No entanto, não custa lembrar. Os tokens vendidos pelo Socios.com devem ser compreendidos como tokens de utilidade. Na prática, isso quer dizer que eles estão atrelados às funções. Portanto, eles não são investimentos.

O PSG Fan Token é algum tipo de investimento?

Não. E é bem importante deixar claro o porquê. Ainda que tenha valorização – a sua oferta inicial foi de 2 euros e agora está cotado a 114 reais, em 31 de outubro -, esse não é o foco da experiência que o clube visa promover.

A ideia é que quem adquirir o token possa participar de maneira ativa do dia a dia do clube. Será possível participar de promoções e de eventos, como nunca antes foi possível. Além disso, é possível também ser um “sócio” do clube, financiando seus eventos e até participando do pagamento de um dos seus maiores jogadores, o Messi.

Uma vez que você tenha criado sua conta no Socios.com também terá acesso a outros fan tokens e poderá participar de promoções e de ações de outros clubes.

É uma maneira muito interessante de se manifestar também a favor dos seus times e esportes preferidos, uma vez que, por meio da plataforma, você pode adquirir quantos tokens de quantos times e esportes assim desejar.

Com a entrada de seleções de futebol nacionais, também será possível adquirir tokens para reforçar sua paixão pelo futebol. Basta sempre ficar de olho aqui no nosso blog e na página no Socios.com para conhecer as muitas novidades que chegarão nas próximas semanas e meses.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!