NFT

Cyball aponta para a evolução dos games play-to-earn

Postado por em 23 de February de 2022 , marcado como

CyBall é um jogo de cartas baseado em turnos P2E composto por duas equipes de três personagens cada, com cada uma usando estratégias e ataques para tentar marcar um gol. O jogo pode ser interpretado como uma mistura de Slay the Spire e Rocket League tivessem um bebê, poderia parecer um pouco como CyBall.

Cada uma das equipes é composta de Cyblocs, cada um com suas próprias estatísticas e habilidades especiais conhecidas como traits. Você pode aumentar as estatísticas e habilidades do seu Cybloc jogando ou atribuindo seu Cybloc a um treinador que fornecerá nivelamento automático.

Para evitar que os jogadores precisem trabalhar constantemente para subir de nível, CyBall possui duas fontes de energia diferentes, e cada uma delas são necessárias para progredir no jogo. A primeira, a bateria, é aquela que carrega o Cybloc e é bastante semelhante ao uso de Smooth Love Potion em Axie Infinity. A outra é a energia, que funciona como uma cota diária que permite ao jogador se envolver com o jogo.

Tudo tem um polimento profissional e um apelo de “só mais uma rodada”. Assim, há algo para fãs de esportes e jogadores que amam estratégia. Alguns até o compararam a um bom jogo de xadrez, o que, por óbvio, exige uma grande cota de estratégia, concentração e jogadas bem estudadas.

Ao apelar para vários públicos e, ainda, colocar ênfase na jogabilidade, a equipe CyBall está levando as coisas adiante para a indústria ao arriscar e tentar uma nova abordagem que não seja a mesma de outros games play-to-earn disponíveis no mercado. Ainda que misture diferentes gêneros de jogos em um setor de jogos blockchain recém-nascido, é possível encontrar um game único, que foi bem desenvolvido e que, agora, promove uma nova dinâmica de jogo.

Saiba mais: ShibaInfinity, plataforma líder de NFT e Play-To-Earn da Cardano, continua a pré-venda do Shinu Token

Os objetivos da equipe de desenvolvimento em relação ao game Cyball

CyBall procura abrir novos caminhos – e de fato já o fez fora da arena do jogo – executando o primeiro IGO triplo do mundo – inicialmente lançando seus pacotes simultaneamente em três plataformas diferentes (Binance, Guild Fi e CyBall Genesis). Isso é monumental quando se trata do mundo dos jogos blockchain e uma prova do impacto que o game CyBall está causando na indústria.

O roteiro do CyBall também está avançando em um ritmo saudável – com o jogo atualmente em Alpha, mas mudando para Beta nas próximas semanas. A equipe tem como objetivo o lançamento do token no final do primeiro trimestre de 2022 e pretende começar o torneio e a liga logo após o lançamento do token.

Saiba mais: Junte-se à ICO mais importante de 2022 e receba uma alocação nos principais projetos privados de criptomoedas

A parceria realizada com a MetaGoons apresenta um caminho a ser seguido no futuro pela equipe de desenvolvimento do game

A equipe MetaGoons confirmou recentemente que haverá um MetaGoons Stadium dentro do CyBall (que está, atualmente, em desenvolvimento) e que será acompanhado por um conjunto específico de benefícios e impulsos para os acadêmicos MetaGoons.

Outra particularidade será o lançamento das guildas, em que diferentes jogadores poderão aproveitar o jogo trabalhando de forma conjunta e com objetivos compartilhados. Assim, será possível ter uma dinâmica de jogo bastante diferenciada e cada vez mais proveitosa, sobretudo por conta da possibilidade de aproveitar o game junto de pessoas completamente diferentes, espalhadas por todo o mundo.

Os pacotes de cartas, por sua vez, são bastante interessantes e empolgantes, sobretudo por conta da dinâmica de vendas e aluguéis previstas para o jogo e que serão entregues por meio do seu marketplace, em que haverá a possibilidade de negociação direta entre os usuários e jogadores.

Cada carta terá um nível específico, indo até a lendária, que terá, consequentemente, maior valor de mercado. É necessário ter bastante atenção em relação a esses valores, sobretudo porque eles podem ser decisivos no momento de adquirir uma nova carta ou mesmo de definir o preço dela em seu sistema de aluguéis.

Outro ponto interessante desse tipo de jogo é o de que as interações com as equipes – as guildas – também permitirão que haja uma jogabilidade muito mais colaborativa do que competitiva.

Isso torna o jogo mais interessante de ser jogado e, até mesmo, mais competitivo, sobretudo por conta da colaboração entre seus gamers.

Portanto, logo antes de entrar, estude a dinâmica do game, que, embora pareça ser complexa, é bastante simples e conta com recursos que são fáceis de entender e de explorar.

 

 

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!