NFT

Atualização de Axie Infinity traz novo token

Postado por em 20 de October de 2021 , marcado como , , , , ,

A nova versão do game Axie Infinity está prevista para dezembro. Ainda que não se saiba muito sobre o que virá, uma coisa é certa: essa atualização trará um novo token para o mercado.

Dentre novas funções e novas formas de jogar, é evidente que a plataforma está se preparando para o que está chegando.

Saiba tudo, agora, sobre a nova moeda de Axie Infinity!

RON: o novo token de Axie Infinity!

O game é um sucesso indiscutível desde a sua primeira versão. Com NFTs cada vez mais valiosos, esse é o maior sucesso entre os jogos lançados na blockchain até hoje.

No entanto, como qualquer outro jogo, a comunidade espera sempre ansiosa por novas atualizações. A que está chegando em dezembro ainda parece ser nebulosa enquanto recursos.

Ainda assim, existem algumas novidades que não vão esperar muito para serem anunciadas oficialmente pela produtora. Uma delas é, certamente, a RON.

A RON deverá ser a moeda oficial do game, utilizada – ainda não sabemos como – no sistema de pagamentos do jogo, o Ronin.

Mesmo que ainda não saibamos como será a implementação da moeda, o que já imaginamos é que RON sirva futuramente para o pagamento das taxas de movimentação de NFTs, bem como AXS e SLP.

Em relação ao funcionamento, é possível que a RON venha a complementar a forma como a Ronin já está sendo utilizada pelos jogadores.

A plataforma funciona como uma espécie de PIX, sobretudo em países em que o jogo já ganhou muito em visibilidade e novos gamers.

No caso das Filipinas, muitos são os jogadores que pagam pequenas contas em comércios locais utilizando a Ronin como intermediária do pagamento em SLP, uma das coins do game.

E o que mais vem por aí?

Dentre as maiores novidades que se pode esperar do jogo, temos também em vista uma nova de mostrar as cartas, que também poderão ter novas características.

Tanto no padrão de cores quanto na forma de mostrar a descrição – que virá de uma maneira um pouco mais chamativa -, podemos esperar algumas inovações, portanto, na aparência do jogo também.

Enquanto especulação, muitos pensam que muitas cartas serão buffadas, enquanto outras serão nerfadas. Assim, a expectativa é que boa parte da jogabilidade também seja afetada – e não necessariamente como os jogadores esperam ou mesmo gostariam.

Essa é uma forma de democratizar o game? É possível que sim.

Em algumas imagens que foram vazadas no Discord do jogo, se vê algumas cartas em batalhas, mas com o custo zero. Essa é uma forma do game atrair novos jogadores? Talvez seja o caso.

Outros elementos também aparecem no jogo. O cenário se tornou mais rico e agora é possível ver até mesmo um tronco. Esse tronco deverá ser utilizado como parte das batalhas.

Polêmicas envolvem a atualização mais recente de Axie Infinity

A atualização liberada na semana do dia 19 de outubro veio cercada de polêmicas. A principal delas é o bloqueio de ganhos de SLP – Smooth Love Poions – para contas menores.

Esse tipo de bloqueio pode interromper os bons ares que Axie Infinity ganhou? Sim. Sobretudo porque ficará mais difícil a dinâmica de ganhos conforme novos jogadores entrarem.

E como a atualização prometida para dezembro vem recheada de uma nova jogabilidade, pode ser que isso também afaste novos gamers.

O anúncio do bloqueio veio por meio do canal do Discord. No entanto, diferente do que aconteceu com Plant Versus Undead, que também passou por uma reformulação semelhante, não foi o suficiente para causar uma grande queda na coin do game.

Na prática, o bloqueio trata das contas com menos de 800 MMR. Assim, com esse anúncio, essas contas não ganharão mais SLP com suas missões diárias, nem mesmo no modo de aventura ou modo arena.

Esse anúncio foi feito por conta da constatação da desenvolvedora de que contas pouco ativas estavam lucrando demasiadamente com o SLP. Assim, como uma forma de favorecer a comunidade do jogo, houve a mudança.

Mas com isso, os novos gamers terão de ficar em filas para que possam ser ativos e receberem SLP.

Da mesma forma, algumas cartas foram nerfadas para garantir mais jogabilidade para todos. Com isso, podemos ver contas com cartas gratuitas jogando, o que é uma grande revolução para o jogo que já chegou a ter preço de entrada de cerca de 6 mil reais.

Assim, seja por um caminho de novidades, seja por um caminho com algumas novidades não muito bem quistas pela comunidade, o que temos é cada vez mais um jogo sólido, com um futuro já indiscutível de sucesso.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!