NFT

Yuga Labs compra jogo baseado em NFTs e a integração com o metaverso está mais próxima do que nunca

Postado por em 21 de November de 2022 , marcado como

A Yuga Labs, estúdio criador da coleção Bored Ape Yacht Club informou que adquiriu recentemente o jogo 10KTF. Por conta dessa aquisição, podemos afirmar que a empresa pode estar se encaminhando para dar maior usabilidade para o seu token e, dessa maneira, tornar possível a integração futura com o metaverso Otherside.

O jogo 10KTF tem por objetivo possibilitar aos usuários equipar seus heróis com artigos baseados em NFTs, que são itens especiais. Os itens devem ser equipados para que seja possível completar missões de diferentes níveis e, dessa forma, obter tokens APE, bem como airdrops gratuitos enquanto itens de recompensa.

Depois de ser anunciada a aquisição do jogo, a Yuga Labs também revelou ao mercado que firmou a contratação do artista digital Michael Winkelmann, criador do jogo 10KTF como consultor direto da empresa.

Saiba mais: Solana derrete 50% e há indícios de morte real da criptomoeda

O que é a Yuga Labs

A Yuga Labs é uma das maiores empresas do ramo dos NFTs e está por trás de um dos maiores projetos e mais valiosos dessa indústria, que é a colação Bored Ape Yacht Club.

Desde que foi lançada, no ano passado, a coleção de NFTs da Yuga Labs conquistou todo o mercado de criptoativos, atraindo diferentes celebridades para o seu nicho, como Madonna e o jogador de futebol Neymar.

Além da Bored Ape Yacht Club, a Yuga Labs também detém os direitos comerciais sobre as coleções CryptoPunks e Meebits, criados, anteriormente, pelo estúdio Larva Labs. O principal objetivo da Yuga Labs é ser uma das empresas mais importantes do ecossistema dos NFTs.

Por conta disso, a aquisição de projetos como o 10KTF é um movimento bastante importante, considerado por analistas do mercado e por sua comunidade como um grande passo para que seja possível conquistar o mais do que disputado lugar entre os maiores projetos de games e de coleções baseadas em NFTs do mercado.

O mercado de jogos baseados em NFTs também foi afetado pelo colapso sofrido pela FTX

Mesmo com as boas notícias chegando por conta da compra feita pela Yuga Labs, ainda é importante analisarmos como o mercado de NFTs também foi afetado pela crise envolvendo a FTX, uma das maiores corretoras de criptomoedas de todo o mundo, que entrou em insolvência no começo de novembro.

O colapso sofrido pela FTX e, de quebra, por todas as organizações a ela associadas tem levado ondas de choque ao mercado de criptomoedas e, também, ao mercado de NFTs, que são tipos de criptoativos.

Em menos de uma semana, uma das maiores empresas do mercado decretou falência, sendo esse um dos eventos mais importantes do mercado nesse último ano.

O evento, de acordo com Phil Hall, afetou o mercado como um todo, incluindo o de jogos baseados em NFTs e em Web3. De acordo com um dos analistas mais renomados dessa indústria, um dos maiores prejudicados pela crise da FTX é a Solana, pois a blockchain era fortemente aliada da exchange e de um dos seus braços, a Alameda Research.

Conforme Hall afirmou, a Serum, uma das redes associadas à FTX, teve de reimplementar de forma total o seu aplicativo. Isso porque, as chaves de atualização da rede são de propriedade da FTX. Dessa forma, os novos NFTs da Genopets, por exemplo, agora estão utilizando o Serum DEX.

O mercado Magic Eden também foi fortemente atingido pela crise envolvendo a Solana, tendo sido forçado a interromper todas as suas negociações, que eram baseadas em Serum.

Para além disso tudo, a Solana em si também sofreu um duro golpe, tendo perdido mais de 50% do seu valor de mercado em apenas uma semana.

Dessa forma, praticamente todos os aplicativos, jogos e projetos existentes na rede da Solana acabaram por ter problemas.

Saiba mais: Crypto.com nega problemas com saques e afirma que a sua exposição à crise da FTX é mínima

Como a exchange está ligada aos jogos baseados em blockchain

Os jogos baseados em NFTs rapidamente tiveram de dar explicações para o mercado, sobretudo relacionadas à segurança dos fundos dos seus usuários e, ainda, em relação ao status da relação dos projetos com a FTX e com a Alameda Research.

Isso porque, a Alameda Reserach estava muito envolvida com projetos como o Decimated, tendo comprado seus ativos. Dessa forma, a sua crise pode ter também comprometido o jogo.

Até mesmo a Yuga Labs, criadora da coleção Bored Ape Yacht Club, também já teve investimentos da FTX.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!