A equipe por trás da WAX Blockchain não está poupando esforços para transformar seu ecossistema, com atualizações significativas na tokenomics visando uma revolução no modelo existente. Entre as mudanças, destaca-se a introdução de um modelo de inflação variável e o inovador mecanismo WAX PowerUp para pagamentos por transação.
Para implementar as mudanças propostas, os desenvolvedores estão conduzindo alterações cruciais no ecossistema WAX DeFi. A última distribuição da época WAX DeFi ocorrerá em 20 de dezembro, enquanto a cobrança de 2% de Taxas de Rede por Marketplaces e dApps será encerrada em 19 de dezembro. Posteriormente, as Taxas de Rede cobradas serão queimadas, incentivando os usuários a reivindicarem suas recompensas DeFi até 20 de dezembro de 2023.
A queima de recompensas WAXG é ressaltada como “essencial para obter sua parte proporcional das recompensas do pool do Piggy Bank”. Além disso, a conversão de WAXP em WAXE na proporção de 1:1000 continuará funcionando, embora seja planejada para ser descontinuada em 2024.
As atualizações visam um alinhamento estreito dos custos operacionais do blockchain com suas atividades, buscando atingir uma taxa de inflação zero ou negativa. O modelo de inflação variável, alimentado pelo mecanismo WAX PowerUp, oferece flexibilidade e potencial para um sistema deflacionário quando as taxas excedem os custos operacionais.
Essas atualizações, projetadas para otimizar a eficiência operacional e a experiência do usuário, posicionam a WAX Blockchain na vanguarda das inovações no universo blockchain. Com o anúncio dessas mudanças, a equipe demonstra seu compromisso com a evolução constante do ecossistema, consolidando sua posição como uma força inovadora no setor.
Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!