Trading

Transação irregular leva Binance a suspender seus serviços de negociação de criptomoedas

Postado por em 4 de julho de 2018 , marcado como , , ,

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo por volume de transações, interrompeu suas negociações por 12 horas, após verificar movimentações irregulares em sua plataforma.

Transação irregular leva Binance a suspender seus serviços de negociação de criptomoedas

(Foto: Pixabay)

O Syscoin (SYS), um criptoativo baseado em uma bifurcação do protocolo do Bitcoin, comentou no Twitter, na noite de ontem, que percebeu um possível problema na sua rede e orientou que as exchanges suspendessem as negociações da criptomoeda.

As primeiras suspeitas eram de que a rede havia sido hackeada por criminosos, mas em um comunicado divulgado hoje a rede garantiu que seu blockchain “não foi invadido ou comprometido de forma alguma”.

Segundo investigação da Syscoin, a situação foi desencadeada por um bug em uma carteira atualizada que a equipe havia acabado de lançar; o que resultou nas transações incomuns nos livros de ordens da Binance.

Dessa forma, o preço do Syscoin foi elevado astronomicamente; pois se antes um único SYS valia alguns centavos de dólar, após o problema passou a valer 96 BTC, o que equivale a aproximadamente 600 mil dólares. Mas ainda não está claro quantos tokens SYS foram executados pelo preço incomum.

Segundo Sebastien DiMichele, co-fundador da Syscoin, “meu entendimento é que sim, o Syscoin foi vendido por 96 BTC por unidade em algum momento. Vimos uma atividade massiva e nossa comunidade nos informou que eles estavam tendo problemas com os depósitos na Binance”.

Suspensão

Três horas depois do tweet da rede Syscoin, a Binance escreveu em um post que todos os serviços de negociações da plataforma estavam suspensas, uma vez que estava passando por “manutenção do sistema”.

Embora a Binance não tenha especificado se a paralização geral foi resultado da emissão de SYS reportado pela Syscoin, a casa de câmbio ressaltou que a manutenção era consequência de “negociações irregulares na plataforma”.

“Devido a negociações irregulares em alguns APTs, a Binance removerá todas as chaves API existente como uma medida de segurança preventiva. Todos os usuários deverão recriar suas chaves API”.

Após o evento, o preço do Syscoin subiu cerca de 100%, para quase 50 centavos de dólar, seguido por um rápido declínio para cerca de 28 centavos de dólar.

Fonte: Coindesk e News.Bitcoin

loading...