NFT

Top jogos NFT de 2022 para ganhar dinheiro

Postado por em 2 de February de 2022 , marcado como

Quer saber qual é o top jogos NFT de 2022 para investir neste ano? 

Preparamos uma lista super completinha com os melhores e mais rentáveis jogos para ganhar algum dinheiro ainda em 2022.

Todos eles possuem jogabilidade bastante diferente entre si, o que é uma ótima forma de conquistar todos os corações possíveis e imagináveis do público. Além disso, os jogos para ganhar aqui listados são realmente ótimas opções de investimento, o que os torna ainda mais atraentes.

Saiba mais: Infinite Fleet: Confira tudo sobre o game e sobre o lançamento do seu token

1 – Axie Infinity – Segue como o top jogos NFT de 2022

Até hoje, nada como o game Axie Infinity apareceu no mercado. A razão disso não poderia ser melhor.

O jogo criado pela Startup Sky Mavis é inspirado na maior franquia de jogos de todos os tempos, o Pokémon. O gênero de Axie Infinity é o de RPG – Role Playing Game -, em que todos os participantes podem batalhar, criar ou coletar os axies, que são monstrinhos únicos, criados de forma randômica e 100% digital.

Devido à alta demanda e remuneração que o jogo forneceu nos seus primeiros meses de lançamento, sua base é gigantesca.

Cada axie é um NFT e, por conta disso, tem seu próprio valor de mercado. Isso torna o jogo realmente muito interessante de ser jogado, uma vez que podemos negociar nossos axies da forma que melhor nos couber.

A jogabilidade de Axie Infinity mudou muito nos últimos anos e logo no começo de 2022 foi anunciada a expansão do seu ecossistema Ronin. Ronin é a side-chan que foi criada especialmente para o jogo e que atualmente o hospeda exclusivamente.

Esse movimento fez com que as altas taxas de gás da rede anterior, a Ethereum, fossem minimizadas, reduzindo também o congestionamento da rede.

Ainda em relação à economia do jogo, agora temos também como parte dos seus recursos financeiros o token RON, que pode ser utilizado para uma conversão e transação mais rápida entre a plataforma e os usuários.

Na semana em que o token foi lançado, tivemos uma grande valorização dele, e um movimento de correção em relação às altas taxas do jogo. Agora é muito mais fácil investir e se divertir com Axie Infinity, o top jogos NFT de 2022!

Além disso, a jogabilidade do game mudou bastante e agora temos incentivos para a realização dos mais diferentes tipos de eventos virtuais e de e-sports.

2 – NFT Worlds

O jogo NFT Worlds é uma plataforma de jogos virtuais que foi criada de forma descentralizada e é totalmente personalizável, sendo produzido por meio da orientação da sua própria comunidade, que é muito ativa em todas as suas redes de contato.

No jogo, cada jogador pode criar um jogo próprio ou, ainda, experiências de metaverso realmente ilimitadas, que podem ser utilizadas, então, por outros usuários de forma totalmente descentralizada.

O jogo tem um ecossistema de gameplay totalmente aberto, com um código aberto e baseado na mesma experiência que Minecraft e seu amplo sistema de código igualmente aberto fornece à sua comunidade.

Quando o jogo foi iniciado, sua equipe sabia de todos os entraves que iria encontrar, sobretudo por conta da rápida expansão do mercado de jogos baseados em NFTs. Por conta disso é a sua decisão de não querer reinventar a roda, aproveitando-se de recursos já existentes no mercado.

Assim, cada jogador tem uma possibilidade realmente ampla de negociação e de criação, que pode ser expandido naturalmente conforme as necessidades da sua própria comunidade.

O game NFT Worlds lançou o token WRLD lançou na rede do jogo um alto volume de venda de lands, os terrenos virtuais do metaverso construído pelo jogo. Além de ser algo realmente sensacional para se investir, isso é a prova que faltava para que mais pessoas se interessassem pelo jogo, dando os indícios de que temos aí aquele game que precisávamos para fazer uma grana extra.

Outro aspecto bastante importante desse top jogos NFT de 2022 é o de que ele alcançou o terceiro lugar no ranking do Dapp Radar, o que é um excelente credenciamento, sobretudo para quem estava inseguro em relação a ele.

Nos últimos 30 dias, apenas, tivemos mais de 9 milhões de dólares movimentados com o token WRLD.

3 – Alien Worlds

O jogo se passa em uma atmosfera e um cenário espacial e cada jogador tem, enquanto objetivo, minerar o token do jogo, o TLM. O game é um metaverso totalmente descentralizado e que opera em diferentes blockchains, como CERA, Binance Smart Chain e, ainda, Ethereum.

A rede blockchain Binance Smart Chain é que a suporta, atualmente, as mais diferentes carteiras DeFi populares, oferecendo aos seus investidores baixos custos relacionados às suas transações, que ocorrem em uma velocidade realmente impressionante de transferência, que são quase que instantâneas.

Além desses pontos que são realmente interessantes e trazem um plus de benefícios para os jogadores, seu ecossistema está em constante expansão, que ocorre de forma bastante agressiva com centenas de tokens que operam de forma simultânea na BSC.

O token do jogo, o Trilium, é um token de utilidade que serve para todo o metaverso de Alien Worlds. Assim, serve como um grande motivador para que jogadores possam competir uns contra os outros em busca da realização dos seus objetivos no game.

Assim, a plataforma simula interações e competições entre os gamers que querem encontrar o token, que pode ser utilizado de diferentes formas na plataforma do jogo, como melhorando os ativos que sua personagem já carrega ou, ainda, permitindo que você adquira novos.

Estruturado como uma DAO – Organização Autônoma Descentralizada -, o jogo se mantém como uma das plataformas mais ativas desde o seu lançamento, com o maior número de carteiras únicas associadas.

Apenas em janeiro de 2022 tivemos mais de 1,23 milhões de usuários ativos. Isso torna o game o jogo mais acessado dos últimos tempos e fez com que a Dapp Radar o elegesse como um dos principais jogos play-to-earn do mercado. Apenas em janeiro o marketplace do jogo alcançou a marca de 1 milhão de dólares em negociações.

4 – Splinterlands

O jogo Splinterlands não está no nosso top jogos NFT de 2022 por acaso. O projeto como um todo carrega consigo muita inovação, tornando-o um dos maiores jogos para ganhar de todo o mundo dos NFTs. Antes conhecido como Steem Monsters, o game passou por diversas adaptações até chegar ao que é hoje.

Esse jogo é muito especial porque é a mais completa inovação do mercado quando se trata de jogos de carta. Baseado na mesma dinâmica de Magic, cabe a cada jogador montar o seu próprio deck, o que torna possível uma jogabilidade realmente única.

Por meio da plataforma, que favorece muita interação entre os jogadores, é possível vender cartas, comprar cartas, alugá-las ou doá-las para outros jogadores. Assim, com um espírito de comunidade bastante vívido, o game explora diferentes dinâmicas de jogo, favorecendo uma jogabilidade realmente impressionante – e, sobretudo, viciante.

O jogo oferece, hoje, mais de 280 tipos de cartas, que podem ser combinadas como uma forma de aumentar as habilidades que cada uma carrega consigo, tornando sua mecânica muito divertida.

Splinterlands é um dos games mais jogados de todos os tempos também e tem uma das comunidades mais engajadas atualmente. Com o lançamento da campanha Chaos Legion, tivemos a maior atividade e negociação de NFTs de todos os tempos.

O game de cartas é hospedado na blockchain da Hive e conta com mais de 600 mil carteiras ativas e únicas, registradas apenas no mês de janeiro.

Esse é um dos jogos para ganhar mais populares no momento em que escrevemos este texto, sobretudo quando consideramos o alto número de usuários, que realmente não para de crescer.

Além disso, ele é apontado como o game para ganhar mais promissor do mercado e conta com uma equipe de desenvolvimento sempre antenada às maiores tendências nos jogos feitos para ganhar.

5 – DeFi Kingdoms

Criado para popularizar os protocolos DeFi, o jogo é um tipo de skin para que o usuário possa operar com finanças descentralizadas. Enquanto outros jogos se concentram apenas na compra, venda ou aluguel de NFTs, DeFi Kingdoms vem para o nosso top jogos NFT de 2022 por conta do seu incentivo no investimento em criptomoedas, sobretudo por conta da crescente e imperdível economia de jogo.

Uma das principais razões para o sucesso do game é a forma como ele adapta conceitos que são naturalmente difíceis de usuários comuns aprenderem, como o que é DeFi mesmo, o que ocorre em uma interface muito amigável e que torna o GameFi uma coisa realmente gostosa de se jogar.

Indo na contramão dos jogos tradicionalmente criados em NFTs, sua simplicidade é realmente única, o que o torna muito especial e faz com que ganhe cada vez mais popularidade entre os jogadores.

E aí, a culpa é toda da equipe que está por trás do desenvolvimento do jogo. Ele foi criado para ser uma DEX, um pool de liquidez e um mercado de NFTs raros, que são muito orientados por sua real utilidade, com um funcionamento muito redondo.

O jogo DeFi Kingdoms teve um aumento em sua base de usuários no fim de dezembro de 2021 e a sua movimentação financeira corresponde a 58% de todo o volume de valor bloqueado da blockchain Harmony.

Seu token nativo, o JEWEL, acompanha em termos de movimento o crescimento da sua base de usuários e chegou a ter o seu valor triplicado entre novembro e janeiro deste ano.

No entanto, como houve uma recente correção em seu valor de mercado, o valor do token foi muito afetado, registrando em sua cotação valores muito próximos daquele que foi obtido antes de começar o seu rali de tendência de alta.

6 – Bomb Crypto

Bomb Crypto é um novo game play-to-earn criado na Binance Smart Chain e que vem crescendo em um patamar e ritmo realmente surpreendente. Desde o seu lançamento, que ocorreu em setembro de 2021, o jogo entrou no radar de diferentes investidores e entusiastas dos jogos para ganhar.

O jogo é baseado na mesma dinâmica de BomberMan, do qual é uma clara inspiração. No entanto, o jogo de batalha Bomb Crypto, diferentemente da sua principal referência no mercado, não existe, por óbvio, para consoles e tem o seu foco totalmente em blockchain.

Apenas na sua primeira semana de jogo, o game atraiu para a sua plataforma mas de 5 mil novos jogadores, que agora são seus fiéis detentores do seu token, o BCOIN. E isso aconteceu apenas em uma semana desde o seu lançamento no mercado.

De acordo com dados lançados no DappRadar, o novo game play-to-earn, que é baseado na Binance Smart Chain atraiu mais de 27 mil carteiras únicas e ativas. E, o mais interessante, é que essas carteiras executaram em poucos dias mais de 87 mil transações.

Graças às taxas baixíssimas da blockchain – baixas quando comparadas à Ethereum, por exemplo – o game se tornou rapidamente um dos tops jogos NFT de 2022, visto que essa tendência de franco crescimento deve continuar a ser seguida neste novo ano.

Analisando o endereço do contrato do jogo, os seus tokens – BHERO e BHOUSE – tiveram movimentações realmente expressivas. São mais de 311 mil NFTs de heróis já comercializados e mais de 5 mil lands também foram vendidas.

Esses números representam mais do que uma aposta, é preciso lembrar. Eles representam um grande sucesso!

A jogabilidade do game é bastante simples e muito passiva. Basta “soltar” seus heróis no campo para que eles comecem a minerar de forma automática tokens e NFTs.

7 –  WorldWideWeb3

O game WorldWideWeb3 é atualmente descrito por seus desenvolvedores como um dos metaversos mais importantes já criados, sobretudo por conta das múltiplas possibilidades de interação de avatares e de criação de ativos e coleções populares em NFTs.

Criado para ser um MMORPG, o jogo é totalmente dirigido por sua própria comunidade, que utiliza a tecnologia WEB3 e NFTs para que se possa alimentar as mais diferentes funções no jogo, que é totalmente criado a partir de pixel art e que tem uma estética realmente impressionante.

Atualmente, o game hospeda milhares de combinações diferentes para a criação de um avatar para jogadores que não têm um NFT – que, aí sim, é único. E, além disso, tem também 69 avatares NFTs que são únicos e exclusivos.

Esses avatares podem ser adquiridos por meio do mercado do jogo e podem ser negociados como NFTs em qualquer tipo de plataforma, como a OpenSea, por exemplo.

Todos os detentores de NFTs do jogo têm acesso a diferentes itens exclusivos, como placa de vídeo UHD, avatar que pode ser utilizado para jogar no game e, ainda, um avatar transparente em PNG que pode ser usado da forma que o jogador preferir, como na criação de artes exclusivas, por exemplo.

Além disso, o jogo contém diferentes tipos de NFTs que podem ser colecionados pelos jogadores e que vão muito além do avatar utilizado no jogo. Animais de estimação, edifícios e negócios também podem ser adquiridos, podendo o jogador manipulá-los da forma que melhor preferir.

No jogo, cada tipo de imóvel tem uma configuração específica, que oferece aos jogadores a possibilidade de coleta de airdrops de diferentes itens. São casas noturnas, galerias de arte e lojas, de diferentes tipos de comércio. Assim, possuir esses NFTs te dá uma vantagem especial, que é a possibilidade de interação com jogadores.

8 –  Farmers World

Farmers World é o primeiro jogo de agricultura a funcionar como uma plataforma de compra e venda de NFTs. Tudo no jogo é um NFT, desde o seu território, sua casa, personagens, suas ferramentas. Nele, é possível explorar diferentes tipos de recursos, como comprar terras gigantescas e transformá-las em fazendas super rentáveis.

O game é totalmente baseado na blockchain da WAX e isso faz dele ser muito mais barato em termos de transações do que os seus concorrentes diretos no mercado. isso o tornou rapidamente muito popular quando estamos tratando de jogos para ganhar, sobretudo por conta das baixas taxas de gás que a plataforma cobra a cada transação realizada, como compra de ativos, vendas ou trocas.

Atualmente, o jogo está mantendo um excelente nível de crescimento e sobe constantemente, chegando a patamares que alcançam mais de 2 mil carteiras registradas dia a dia.

Para jogar, é necessário que os jogadores escolham ferramentas adequadas, que explorem os mais diversos recursos, comprem terras e construam suas fazendas e de toda a experiência de um agricultor.

O jogo tem clara inspiração em um game desenvolvido para o Facebook, o HappyFarm. Por trás do desenvolvimento do jogo, temos uma equipe que está sintonizada com todas as novas tendências de games feitos para ganhar.

Esse tipo de game sempre foi muito popular em diferentes redes sociais, sobretudo por conta da possibilidade de ter ganhos expressivos com a sua típica mecânica de recompensas.

Os jogadores, no game, podem plantar e se alimentar com todos os itens que foram produzidos. Assim, as razões são tangíveis para continuar sempre a voltar para o jogo. O game, embora pareça não ser muito ‘jogável’, é muito convidativo em sua dinâmica de premiações. Como todos os prêmios são NFTs, isso abre também uma porta bastante interessante para quem quer investir.

9 – The Sandbox

O ecossistema e metaverso The Sandbox vem se tornando cada vez mais atraente para jogadores dos mais diferentes estilos, sobretudo por inaugurar um sistema de jogo diferente de tudo o que já tínhamos visto antes no mercado de games play-to-earn.

De acordo com dados do Dapp Radar, desde o seu lançamento o metaverso já movimentou mais de 210 milhões de dólares na compra e venda de ativos digitais – como lands e personagens.

Além disso, o metaverso também tem atraído diferentes personalidades da cultura pop e marcas para a participação nas suas atividades, criando, dessa forma, uma atmosfera bastante promissora em termos de desenvolvimento e de abrangência em suas ações.

Outro ponto que chama bastante a atenção quando se trata do metaverso é que artistas estão desembarcando na plataforma para divulgar as suas coleções de NFTs, como, por exemplo, o músico Snoop Dogg.

Iniciativas como essa se tornarão cada vez mais comuns quando se tratar do universo de The Sandbox. No último 27 de janeiro, inclusive, a própria plataforma anunciou que irá criar um parque temático musical, bem como uma arena de shows dentro do metaverso.

Isso irá fazer com que se torne cada vez mais possível assistir aos mais diferentes tipos de eventos sem que precisemos sair de casa, o que já é uma tendência no mercado de artes, dado que a pandemia praticamente nos obrigou a consumir bens culturais à distância.

Outro aspecto que torna o metaverso muito interessante é que, por meio dele, será também possível trabalhar, estudar, criar eventos de e-sports e muito mais. Isso tudo faz com que seja realizado de forma plena o todo o projeto de participação dentro desse universo, tornando-o mais rico, mais convidativo e, sobretudo, mais funcional.

Conselhos para quem quer jogar os top jogos NFT de 2022

Jogos para ganhar são investimentos e devem ser assim encarados antes de se fazer qualquer compra, seja de NFT, seja de land.

Isso permite que o usuário tenha maior controle da sua carteira de investimentos, prevenindo riscos de eventuais quedas e, com isso, aumentando seus ganhos.

Além disso, os jogos baseados nessa dinâmica de ganhos devem receber a sua atenção sobretudo por conta do risco que eles geram. Não estamos aqui falando de golpes ou coisas do gênero, mas, sim, de riscos à sua carteira de investimentos, sobretudo porque são muitas as pessoas que encaram esse tipo de game como diversão.

Não podemos compreender esse tipo de jogo dessa forma, vale sempre lembrar. Como a maior parte deles exige algum tipo de investimento inicial, é importante sempre manter atenção aos seus rendimentos e aos seus investimentos, dado que as movimentações do mercado são muito expressivas, muito rápidas.

Dessa forma, os jogos para ganhar exigem muito da sua atenção e, sobretudo, o seu acompanhamento constante em relação ao mercado.

Portanto, esteja sempre atento aos movimentos do mercado, estude e saia como um real vencedor!

Saiba mais: Como ganhar dinheiro com blockchain games? Saiba tudo sobre a nova febre em investimentos

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!