Герал

Валмарт улази на тржиште криптовалута. Сазнајте више сада!

Постед би 18. јануара 2022, означено као

De acordo com um anúncio recente, o Walmart tem planos de lançar a sua própria criptomoeda, obviamente apoiada na ideia e no crescimento da tendência de criação de um metaverso. Além da criptomoeda, a gigante do varejo ainda revelou que tem planos para entrar em campo e jogar com gigantes do entretenimento em áreas como realidade virtual e realidade aumentada, de forma totalmente e altamente imersiva e baseada em blockchain.

Esse anúncio se deu depois que registros da marca Walmart se tornaram públicos. Neles, há um claro indicativo de que a empresa está procurando por formas de estabelecer os seus próprios NFTs – tokens não fungíveis – e, ainda, criptomoedas. Isso tudo foi relatado pela agência de notícias CNBC.

Em um dos documentos, a marca detalha de forma bastante minuciosa de que está passando por etapas de desenvolvimento de serviços de treinamento de condicionamento físico e, ainda, de aulas voltadas para as áreas de saúde e, ainda, de nutrição. Como o universo que pode ser criado utilizando tecnologias de VA e VR é realmente ilimitado, essas aulas poderão, então, ocorrer nesses ambientes digitais.

No entanto, a CNBC ainda anunciou que o Walmart passaria também a oferecer aos seus usuários tanto NFTs quanto, ainda, moedas virtuais. O relatório, que foi divulgado no último domingo, dia 17, não é muito específico nesses produtos, mas deixa claro que eles já estão em desenvolvimento.

Сазнајте више: ФЕАР: Нови пројекат блокчејн игре за одрасле

O que dizem os documentos divulgados pela CNBC

O Walmart, de acordo com os documentos observados pela CNBC, diz que está em um profundo e contínuo exercício de exploração sobre a forma como as tecnologias emergentes podem e ainda mudarão as experiências de compras que poderão ser feitas no futuro.

Isso indica que a rede varejista está imersa em diferentes testes e busca por formas de inovação do seu próprio mercado, que podem, então, se tornar serviços ou, ainda, modificar a forma como seus clientes interagem com a marca.

Nesse tempo, é claro que muitos aprendizados são criados e tomados, sendo, dessa forma, agora o Walmart, um novo player quando o assunto é o metaverso, que já está em constante utilização por outras marcas, como Adidas e Nike – que contam com espaços virtuais, as lands, em metaversos já constituídos.

Essas gigantes, inclusive, já buscam por formas de dominar esse mercado, elevando o alcance e o potencial de suas marcas. A Adidas, inclusive, já esgotou a sua primeira coleção de NFTs, que recebeu o nome de aInto the Metaverse.

Outra marca voltada para o esporte também já começou a dar seus passos em relação ao metaverso. A GAP acaba de lançar, em NFTs, os seus icônicos moletons, com seu logotipo clássico.

No futuro, esperamos que o mercado de transações financeiras realizadas no metaverso podem atingir a importante marca de 6 bilhões de dólares, apenas em 2022. Isso se dá, sobretudo, porque novos players estão entrando neste mercado, como o antigo Facebook, por exemplo, que agora recebe o nome de Meta, e que irá utilizar tecnologias baseadas em VA e VR para levar novas e inovadoras experiências para seus usuários.

Сазнајте више: Фер игра: Сазнајте све о пројекту метаверсе

Пратите криптоекономију на друштвеним медијима!