NFT

Splinterlands lança novo planejamento para o pagamento de recompensas para seus jogadores

Postado por em 23 de May de 2022 , marcado como

O game play-to-earn Splinterlands anunciou que irá fazer modificações em seu sistema de pagamento de recompensas, lançando o mecanismo “Ranked Rewards”. Esse projeto tende a ser a solução encontrada pela equipe de desenvolvimento do jogo para inibir a utilização de bots que, comprando apenas um livro de feitiços, conseguem jogar quase de graça e, com isso, acabam por comprometer o sistema econômico do jogo. O projeto Ranked Rewards deve ser lançado até o fim de maio.

Além de Splinterlands são muitos os projetos que, atualmente, sofrem com problemas relacionados com a desvalorização dos seus ativos, sobretudo causada por um grande influxo de jogadores. Isso se dá em duas frentes: a utilização de bots, programados para atuarem enquanto jogadores, simulando ganhos que seriam impraticáveis de serem mantidos por gamers humanos e por jogadores reais que acabam por manipular o game a seu favor.

Essas duas formas de ação são muito prejudiciais à economia de um jogo e muitos deles foram completamente destruídos por conta dessa utilização que não condiz, de nenhuma forma, com aquilo que se espera de uma comunidade engajada e realmente disposta a fazer com que um jogo prospere em sua ampliação.

O problema enfrentado em Splinterlands diz respeito às cartas iniciais e gratuitas que um jogador recebe quando inicia seu jogo. Como os jogadores podem obter ganhos mesmo sem fazer um grande investimento no jogo, isso acaba levando a economia do game a enfrentar inflação, fazendo com que os rendimentos de toda a comunidade sejam desvalorizados, independente do empenho que o gamer tenha de fato no jogo. Isso tem levado, inclusive, a comunidade de Splinterlands a abandonar o jogo.

Por conta disso, a solução encontrada pela equipe de desenvolvimento do game não foi, exatamente, a de cortar o mal pela raiz.

Saiba mais: Coreia do Sul convoca Do Kwon, desenvolvedor da Terralabs para uma audiência em relação ao colapso do LUNA

A solução encontrada por Splinterlands é bem mais complexa do que, simplesmente, eliminar as cartas iniciais e gratuitas

Para extirpar de vez o problema relacionado à desvalorização dos ganhos obtidos por meio do mau uso de contas de usuário, o jogo planeja, ao invés de eliminar as cartas gratuitas, que todo jogador recebe quando cria uma conta e que torna o game um verdadeiro free-to-play, simplesmente reduzir as recompensas que são pagas para quem ganha utilizando-as.

Isso, na prática, não inviabiliza o jogo apenas pela diversão, mas desinfla a economia do game, tornando-o mais competitivo e, sobretudo, economicamente viável para quem realmente investe nele.

É importante também notar que a classificação do jogador desempenha um papel bastante importante no novo sistema de pagamento de recompensas. Dessa forma, a atualização, que deve ser implementada até o fim de maio, afetará também os ganhos de baús que os jogadores terão, bem como as recompensas diárias e sazonais da plataforma.

Em relação, ainda, às cartas iniciais do jogo, cada uma das cartas que são gratuitas que forem utilizadas por uma equipe vencedora de uma batalha fará com que a recompensa em DEC seja reduzida conforme quantas cartas iniciais foram, de fato, usadas.

Ou seja, caso o vencedor utilize 100% do seu baralho em cartas gratuitas, ele receberá zero em recompensa paga em DEC, mesmo que ele ganhe de uma forma incrível o jogo.

Assim, será necessário realmente participar da mecânica do jogo, alugando cartas, comprando cartas ou simplesmente emprestando-as de outros jogadores. Dessa forma, sem cartas não-iniciais, é possível ganhar DEC conforme as partidas forem ganhas.

Saiba mais: SFUND será listado na principal exchange global de criptomoedas Huobi Global

O jogo também anunciou um novo sistema de pagamento das recompensas sazonais

Em relação às recompensas sazonais, haverá um novo sistema de pontuação para o pagamento delas.

A partir da atualização que será feita ainda em maio, cada vitória gerará uma cota de recompensa. E essas cotas de recompensas serão adicionadas aos pontos de recompensas sazonais. Dessa forma, quanto maior for a sua pontuação de recompensa sazonal mais baús você poderá ganhar.

No entanto, há uma limitação que também valerá a partir dessa atualização, que é a de até 150 baús por temporada.

Ainda que cada uma das ligas tenha seu próprio tipo de baú de recompensa, com níveis diferentes de ativos dentro de cada um, agora teremos também uma outra forma de regular esse tipo de nível de ativo que será recebido: os jogadores terão seus baús baseados na classificação máxima que foi alcançada na temporada anterior àquela em que o baú foi recebido.

Se você conquistou a classificação diamante, por exemplo, na temporada anterior e obteve inúmeras vitórias na categoria prata, acabará levando mais tempo para ganhar baús do que levaria se estivesse em uma categoria mais elevada.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!