Geral

Revolução ETF no Bitcoin está em pleno andamento

Postado por em 2 de November de 2021 , marcado como , ,

Bolsa de Nova York já negocia o ETF da ‘revolução do Bitcoin’, criado pela Volt Equity.

O ETF da Volt Equity atende o exemplar stock-to-flow de Bitcoin da PlanB a fim de regular a exposição ao ativo.

Revolução em andamento

A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) se mantém listando novos fundos transacionados em exchanges (ETF) relacionados ao Bitcoin.

Assim, a Volt Equity é a última empresa a divulgar tal produto na bolsa da maior cidade norte-americana.

O CEO da empresa, Tad Park, comentou que o Crypto Industry Revolution and Tech ETF da Volt Equity vai inaugurar as transações na bolsa de valores eletrônicos NYSE Arca na quinta-feira.

O ETF estará pronto para transacionar na início do mercado sob o símbolo BTCR.

Revolução Stock-toFlow

Segundo a empresa, o ETF está estabelecendo um comportamento de administração comunicado pelo exemplar stock-to-flow (S2F) de Bitcoin da PlanB, que é um considerável modelo quantitativo que objetiva prever o valor do BTC.

“Consultamos o famoso modelo Stock-to-Flow como uma referência para entender como o choque de oferta de mineração do Bitcoin devido às suas reduções programadas pode afetar o preço do Bitcoin e quando. Com base no que estamos vendo, poderíamos por conseqüência ajustar nossa exposição relacionada à mineração”, comentou a Volt Equity.

Aceito pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) no começo do mês de outubro, o produto da Volt Equity não é um ETF de Bitcoin puro, pois é fundamentado em empresas com exposição expressiva em Bitcoin.

O ETF busca as chamadas “Bitcoin Industry Revolution Companies”, inserindo a MicroStrategy de Michael Saylor, a Tesla, o Twitter, a Square, a exchange de criptoativos Coinbase, como também empresas de mineração de Bitcoin, como Canaan, Bitfarms e Riot Blockchain.

Dessa forme, a Volt Equity conferirá frequentemente as participações e alocações do fundo “quando apropriado” com suporte em estudos, informações e exemplos como o S2F.

Bitcoin não é apenas uma moeda

“O Bitcoin não é apenas uma moeda, é uma revolução que abrange mineradores, empresas que o usam em seus balanços e hodlers habituais que desejam possuir a primeira reserva digital de valor que não pode ser inflada por um governo”, comentou Park.

Uma atual divulgação de ETF acontece depois da NYSE Arca listar um ETF ligado a futuros de Bitcoin pela empresa de investimento ProShares em 19 de outubro.

De acordo com o que foi mencionado anteriormente, o ProShares Bitcoin Strategy ETF se tornou o primeiro ETF ligado a contratos futuros de Bitcoin a ser divulgado nos Estados Unidos.

Em outubro, o principal fundo de criptomoedas Bitwise Asset Management também solicitou à SEC para listar um ETF Bitcoin puro na NYSE Arca.

Porém, a SEC ainda não permitiu um ETF que rastreasse o valor do Bitcoin de modo direto.

A empresa de gestão de ativos AXS Investments fez uma solicitação de dois ETFs futuros de Bitcoin na quarta-feira.

Segundo Eric Balchunas, que é analista sênior da Bloomberg ETF, a Grayscale Investments, considerável empresa de investimento em criptoativos, aguarda que a SEC autorize seu Bitcoin ETF à vista até julho de 2022.

Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique no link!

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!