Mercado

Retrospectiva Solana 2021: O que rolou com a Ethereum killer

Postado por em 31 de December de 2021 , marcado como

A retrospectiva Solana 2021 não poderia começar de um jeito melhor: a Ethereum killer é uma das maiores concorrentes diretas da segunda maior criptomoeda do mercado. A rede criada por Vitalik Buterin tem uma capacidade de registro de transações tão impressionante que passou a dominar o mercado.

Confira, agora, tudo o que aconteceu com a cripto na nossa retrospectiva Solana 2021!

A retrospectiva Solana 2021 não poderia começar de um jeito melhor: o ano foi marcado por altas semanais de 27% da cripto!

A blockchain da Solana fez um movimento impressionante neste ano, se aproximando das altas históricas das principais criptos do mercado, Bitcoin e Ether.

O token da Solana passou a ocupar o sexto lugar quando analisada a capitalização do mercado e registrou, semana após semana, altas de, em média, 27%.

Com esse crescimento impressionante e fora da curva de qualquer criptomoeda, o token chegou à sua máxima histórica, de 213 dólares, ainda em setembro.

Atualmente, em 30 de dezembro de 2021, quando celebramos os últimos suspiros deste ano, o token está sendo negociado na cada dos 174 dólares. No entanto, apesar da queda – o que ocorreu com todas as criptomoedas, vale lembrar –, a Solana está operando em alta de cerca de 1%, enquanto as outras criptos, como Bitcoin, operam em baixa neste momento.

Esse grande movimento de alta pode ser justificado por um ponto bem interessante. A busca da rede blockchain da Solana pode estar relacionada ao crescimento do mercado de finanças descentralizadas, o DeFi. Como uma alternativa ao sistema bancário tradicional, o DeFi permite que façamos qualquer operação bancária – transferência ou pagamento, por exemplo – com taxas muito baixas.

Vale lembrar que DeFi era, até então, quase que um monopólio da Ethereum. A cripto teve valorização de mais de 500% em 2021, o que pode ser justificado também pelo aumento do interesse por esse tipo de serviço.

Saiba mais: Saiba como investir pouco e ganhar muito

A Solana irá criar a sua rede social. E o cofundador do Reddit vai investir mais de 100 milhões de dólares nesse projeto

Este ano também foi especial para a Solana por conta de um evento bastante peculiar. O cofundador do Reddit, Alexis Ohanian, afirmou que irá fazer um investimento de mais de 100 milhões de dólares em um novo projeto da Solana.

De acordo com o anúncio, a rede de blockchain pretende construir a sua própria rede social. E, tal como haveria de ser, totalmente descentralizada, utilizando a sua própria rede de blockchain.

Esse anúncio aconteceu apenas um dia depois que outro comunicado à imprensa foi feito, dando indícios de que o CEO da FTX também estava planejando investir em uma rede social baseada em blockchain.

Essas novas mídias sociais pretendem resolver pontos cruciais para as redes digitais atualmente existentes. O principal deles é o mais óbvio: fazer com que o DeFi fosse disponibilizado para milhões de usuários de forma totalmente simultânea. E, o melhor de tudo, gratuita.

Saiba mais: Shiba Inu: Criptomoeda mais popular de 2021

Solana alcançou um marco histórico e teve alta de 14 mil porcento em 2021

A nossa retrospectiva Solana 2021 não poderia deixar de fora um dos fatos mais importantes deste ano tão especial para as redes blockchain. Em meio a uma crise sanitária sem precedentes e em meio a uma forte crise econômica – que, obviamente, tem relação com a crise sanitária -, as criptomoedas alcançaram feitos até então inimagináveis.

Após o registro das altas históricas do Bitcoin e da Ethereum, que romperam com suas barreiras de valorização, a Solana também embarcou nessa jornada que, até então, se apresenta sem volta.

Apenas em 2021 a rede de blockchain registrou uma alta de 14 mil porcento em seu token, SOL.

Isso se deve, certamente, ao lançamento dos seus protocolos de contratos inteligentes, que até então tinham como cabeça-de-chave a própria Ethereum. Superando todas as expectativas, a Solana tem se tornado o principal nome do mercado quando se trata desse tipo de criptoativo.

No início do ano a SOL custava apenas dois dólares. A sua valorização foi tamanha que chegou a valer, em novembro, 260 dólares. Isso quer dizer que um investimento na casa dos mil dólares se tornou um investimento de mais de 130 mil dólares em apenas alguns meses.

Será que essas tendências de alta continuarão em 2022 é um ponto que tem de ser melhor explorado, sobretudo porque o mercado de criptoativos é realmente muito dinâmico.

Espera-se que o ano que vem seja marcado pelo forte aumento de criptomoedas como Bitcoin e Ether, sobretudo por conta dos lançamentos que essas plataformas prometem para o ano.

Que venha 2022 e com ele muitas altas históricas para comemorarmos!

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!