Geral

Regulação de criptomoedas no Brasil deve sair ainda este ano, diz deputado

Postado por em 3 de fevereiro de 2021 , marcado como ,

Regulação das criptomoedas pode ocorrer em 2021.

O deputado Aureo Ribeiro, autor do principal Projeto de Lei (PL) que visa regulamentar criptomoedas no Brasil diz que aprovação deve sair ainda este ano.

Regulação das criptomoedas no Brasil deve sair em 2021

O PL que versa sobre a regulação das criptomoedas no país pode andar em 2021 até ser aprovado.

Em entrevista publicada no canal Dash Dinheiro Digital no YouTube na manhã desta quarta-feira (3), Ribeiro conta que a matéria da qual o PL trata já tem consenso entre os parlamentares.

O mercado das criptomoedas tem chamado a atenção dos reguladores no mundo inteiro e no Brasil não é diferente.

Regulação seria “libertária” e de interesse do governo, diz deputado Áureo Ribeiro

Segundo o deputado, o PL que visa regulamentar as criptomoedas deve beneficiar os profissionais do setor e a economia como um todo.

Aureo chegou a dizer que que deseja aprovar “uma regulamentação libertária” e de interesse do governo atual.

A nossa Comissão proporcionou um grande debate, escutando diversos especialistas do mercado. Escutando o Banco Central, a CVM; escutando quem pode ajudar nesta regulação proposta pelo PL.

Assim, o autor do PL diz que o texto bebeu na fonte da experiência de países como a Suíça e Emirados Árabes para construir a proposta de regulação brasileira.

Portanto, essa regulação das criptomoedas seria uma maneira de viabilizar até mesmo o eventual investimento do governo em Bitcoin no futuro.

Primeiro a gente tem que ter uma regulamentação. Você não tem como transacionar como governo sem o reconhecimento desse ativo digital. No nosso entendimento tem que ter o envolvimento direto do Banco Central e da CVM. [E assim] conseguir o avanço necessário na implementação, na ampla divulgação, no controle, na fiscalização do criptoativo no Brasil.

CPI das criptomoedas na Câmara

O deputado Áureo Ribeiro também disse que espera o surgimento de um Real Digital em breve e comentou sobre providências contra crimes financeiros relacionados a criptomoedas.

Todavia, ele conta que a CPI das criptomoedas já aprovada está suspensa por conta da pandemia, mas deve voltar à pauta em 2021.

Por fim, segundo o parlamentar, no entanto, o objetivo é “separar o joio do trigo”.

Nós vimos isso com a Atlas Quantum, mas eu recebi diversas denúncias que precisam ser investigadas e punir esses criminosos utilizam de um mercado tão importante para o crescimento econômico de todos os países, para fazer crimes e praticar crimes que prejudicam nosso país.

Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique aqui!