Mercado

Queda no mercado de criptomoedas vai bem além do LUNA e atingem outros projetos – Confira quais despencaram no fim de semana

Postado por em 17 de May de 2022 , marcado como

O setor de criptomoedas funciona de forma bastante encadeada e quando um ativo apresenta queda, é natural que outros projetos também sejam impactados de alguma forma. Esse movimento de queda, sobretudo impulsionado pelo derretimento do LUNA, projeto criado pela Terraform Labs, atingiu neste fim de semana outros projetos, tais como o Waves, Convex Finance, Fantom e o NEAR Protocol, que acumularam, todos, quedas superiores a 30% em sua cotação.

Saiba mais: Blockchain Terra interrompe todas as suas atividades e fica suspensa após o preço do LUNA quase zerar

Terra USD – UST

O UST é a stablecoin criada pelo Terraform Labs, que foi projetada para manter paridade de 1/1 com o dólar americano.

No entanto, nas últimas semanas, o token perdeu paridade com o dólar e teve a sua cotação derrubada para 0,35 centavos, apenas. Isso fez com que em sete dias o token derretesse 88%. Ainda que tenha ensaiado uma breve recuperação nas últimas 24 horas, quando subiu para 0,10 centavos, o token está bem longe de retornar ao seu status anterior.

A recuperação que o token vem apresentando está ligada aos movimentos de recuperação do UST e da LUNA, criptomoeda do projeto Terra. A LUNA já foi uma das principais criptomoedas do mercado e em 2021 foi uma promessa cumprida, com altas impressionantes, até mesmo para o mercado criptográfico.

Waves – WAVES

Apresentando a segunda maior queda no mercado de criptoativos nos últimos sete dias, o token WAVES acumula perdas de 46,82%, ainda que tenha recuperado 1,68% nas últimas 24 horas.

O projeto Waves foi construído como uma plataforma de blockchain, que foi desenvolvida para oferecer à comunidade criptográfica formas eficientes de criação de tokens personalizados, que podem ser utilizados em diferentes funções, como em programas de fidelização de clientes por meio de clube de pontos, criação de criptomoedas para aplicativos e também para um financiamento de ICO.

A forma de funcionamento do Waves é bastante inovadora, e tem como recurso principal o fato de não requerer atualizações por parte dos usuários a cada vez que um novo token é adicionado à blockchain, dispensando, dessa forma, construções e reconstruções infinitas para os gestores de aplicativos ou softwares que utilizem um dos tokens cunhados na blockchain Waves.

Convex Finance – CVX

O projeto Convex Finance mira em um mercado de finanças descentralizadas – DeFi -, que permite que os detentores de diferentes ativos criptográficos possam gerar renda passiva ao fornecerem liquidez para um mercado descentralizado, um AMM.

Impulsionado por perdas em outras criptomoedas, o seu token CVX acabou por ter uma desvalorização de 46,39% nos últimos sete dias, e nas últimas 24 horas ensaiou uma boa recuperação, passando dos 4,3%.

A plataforma do projeto Convex Finance ganha cada vez mais usuários por conta da sua política de não cobrar taxas de retirada e de não cobrar taxas de desempenho elevadas, como em outros projetos de DeFi.

Saiba mais: Bitcoin e Ethereum voltam a subir: Mercado de criptomoedas começa a dar os primeiros sinais de que há possibilidade de recuperação

Fantom – FTM

O token Fantom é o principal da rede de blockchain que recebeu o mesmo nome do projeto e é utilizado como o mecanismo de segurança da rede, bem como para pagamentos, para cobranças de taxas e, sobretudo, como forma de garantir a proteção da rede.

A rede Fantom foi criada para ser uma plataforma de contratos inteligentes de alto desempenho e com atividade escalonável e segura, como um meio de fazer com que seja possível superar todas as limitações que encontramos em outras plataformas de blockchain anteriormente criadas. Dessa forma, não exige qualquer protocolo de permissão ou mesmo qualquer outro tipo de mecanismo limitador para a sua operação. É totalmente descentralizado e conta com código aberto.

Apesar do seu grande sucesso, o Fantom tem acumulado perdas de 39,63% nos últimos sete dias, e nas últimas 24 horas teve uma recuperação de 3,79%.

NEAR Protocol – NEAR

O NEAR Protocol chegou ao mercado em maio de 2020, há pouco mais de dois anos. O objetivo do projeto é trazer soluções para o mercado relacionadas às possibilidades de escalonamento dos criptoativos.

Em sua construção o NEAR Protocol utiliza um mecanismo de consenso baseado na lógica proof-of-stake, PoS.

Entre suas ferramentas temos funções de sharding, que é um mecanismo utilizado para que se mantenha baixo o custo das transações realizadas por seus clientes e, ainda, o rápido processamento da plataforma.

Nos últimos sete dias o NEAR acumulou perdas importantes, que chegaram a 34,04% e nas últimas 24 horas um movimento de recuperação começou a se formar, elevando o token em 0,98%.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!