Mercado Trading

O preço do Litecoin aumenta 10% e atinge o valor de US $ 300

Postado por em 18 de dezembro de 2017 , marcado como , , ,

Nós últimos dois dias, o preço do Litecoin aumentou quase 10%, atingindo um crescimento de $ 270 para $ 300.

(Fote: CCN)

No programa Squawk Box da CNBC, Charlie Lee, Criador do Litecoin e antigo executivo do Coinbase, confessou que ficaria satisfeito se o preço da moeda permanecesse na casa dos $ 300 até o final de 2018.

A declaração de Lee veio após o preço do Litecoin aumentar quase cinco vezes desde o mês passado. Em meados de novembro, 16, o preço do Litecoin nos principais mercado estava em torno de $ 63. Até o momento desta reportagem, o valor do Litecoin permanecia acima de $ 300.

“Eu ficaria feliz se o preço do Litecoin se fixasse neste patamar até o final do ano que vem. É uma verdadeira surpresa o quanto a moeda vem crescendo este ano”, disse Lee, abordando uma previsão mais conservadora sobre o preço do Litecoin para os próximos 12 meses.

Dentro de um ano, o valor do Litecoin cresceu mais oito mil por cento, superando a maioria das criptomoedas e ativos do mercado. Anteriormente, Lee enfatizou que, quase sempre, após uma forte ascensão, vem um ciclo de baixa e por isso recomendou que os investidores mantenham a cautela.

“Cada momento de bull (crescimento) que eu vi, foi seguido por um ciclo de bear (queda). O mercado precisa de tempo para se consolidar. Está é a minha experiência de sete anos observando o cenário. Quão baixo e quanto tempo será, só o futuro para responder. As pessoas precisam estar cientes desta possibilidade e investir de forma responsável”, acrescentou Lee.

Enquanto Lee admite que mercados emergente como a Coreia do Sul estão empurrando os preços das principais criptomoedas como o Bitcoin, Ethereum e o Litecoin, esta tendência não é inteiramente benéfica para o mercado de moedas digitais; devido a carência de regulamentação nos mercados emergentes.

A Coreia do Sul apenas começou a impor alguns rígidos regulamentos sobre as empresas e investidores de criptomoedas na última semana. Os quatro regulamentos que serão implementados pelo governo coreano ao longo do ano são:

  1. Impedir que investidores não credenciados negociem perdas através do altamente volátil mercado de criptomoedas.
  2. Impedir trocas de criptomoedas por investidores não credenciados com fins especulativos.
  3. Impedir que bancos e instituições de cambio restrinjam a abertura de contas para menores de idade e investidores estrangeiros que pretendam comercializar criptomoedas.
  4. Suspender, temporariamente, o investimento institucional e de varejo nas criptomoedas.

Mercado de Litecoin segue o modelo dos EUA

Ao contrário da maioria das moedas do mercado, os volumes de negociação com Litecoin não estão centralizadas na Coreia do Sul. Em vez disso, as maiores negociações com Litecoin são processadas com base em trocas dos EUA. Tais como GDAX, a principal plataforma de negociação da Coinbase.

Em 2018, As criptomoedas com volumes fortemente concentrados no mercado da Coreia do Sul provavelmente sofrerão um declínio de curto prazo, já que o governo coreano se move para restringir os investimentos e negociações no país.

A longo prazo, as imposições de regulamentação do mercado local de criptomoeda promoverá um impacto positivo na indústria. No entanto, nos próximos meses, moedas digitais como Ripple, Zcash e Monero – que estão concentradas no mercado sul coreano – provavelmente perderão força diante de moedas como o Bitcoin, o Litecoin e o Ethereum.

Fonte: CCN