Investimentos Mercado

Para criador do Ethereum, os dias de crescimento astronômico das criptomoedas se foram

Postado por em 10 de setembro de 2018 , marcado como , , , , , , ,

De acordo com Vitalik Buterin, cocriador do Ethereum, os dias de ganhos astronômicos no setor de criptomoedas, como visto em 2017, acabaram.

Para criador do Ethereum, os dias de crescimento astronômico do valor das criptomoedas se foram

(Foto: chepicap)

Em uma entrevista para o Bloomberg, Buterin acredita que o ponto alto de consciência em relação as criptomoedas foi alcançado em dezembro de 2017, quando as principais moedas digitais, como Bitcoin, Ethereum, Ripple e Bitcoin Cash apresentaram retornos de 10 a 300 vezes mais para o investidor.

“O espaço da blockchain está chegando em um ponto onde existe um teto limite. Se você conversar com uma pessoa de nível médio sobre o assunto, ela provavelmente, já terá ouvido falar da tecnologia pelo menos uma vez. Não existe mais nenhuma oportunidade para um aumento de mil vezes no espaço”, comentou.

Foco na experiência do usuário

A bolha especulativa do ano passado levou a grande maioria a se interessar por criptomoedas como uma classe de ativos emergentes. Nos próximos anos, a indústria se concentrará em melhorar a usabilidade e acessibilidade de sistemas descentralizados, em vez de promover e atrair curiosos, disse ele.

Buterin explicou que a estratégia de promover a blockchain e as criptomoedas para a ampla base dos consumidores está chegando a um beco sem saída e que é hora de melhorar a infraestrutura dos sistemas descentralizados, aplicativos (dApps) e protocolos, para de encorajar os usuários a se comprometerem com as plataformas baseadas na tecnologia.

De acordo com o programador, para alcançar uma verdadeira adoção nos próximos meses e anos, os desenvolvedores de dApps terão que garantir que a utilização dos sistemas descentralizados seja tão transparentes e eficientes quanto as plataformas centralizadas de hoje.

Novas soluções para o futuro

No que se refere ao protocolo, a comunidade de desenvolvedores de código aberto do Ethereum está trabalhando na implementação do Sharding e do Plasma, duas soluções que devem aumentar maciçamente a escalabilidade da rede Ethereum.

Outros projetos, como Cardano e Zilliqa, estão trabalhando em resoluções relacionadas à prova de participação (PoS) e Sharding, como alternativas às soluções baseadas no Plasma e Ethereum.

Fonte: CCN