Orion Partner é piramide? Aprenda tudo antes de investir

1

A Orion Partner seria classificada como uma pirâmide financeira com atuações no Brasil. A empresa Orion Partner tem um modelo de negócio parecido com uma pirâmide financeira.

Não existe nenhuma conta central e as transações são realizadas entre os integrantes da comunidade Orion Partner, a empresa é muito suspeita na internet. Esse artigo é para que você conheça mais sobre a Orion investimentos e como funciona.

Uma boa leitura!

O que é Orion Partner?

A Orion Partner é uma comunidade multinacional de ajuda mútua descentralizada que realiza todas as transações sem a intervenção de uma conta central, sendo legalmente reconhecidas como doações.

Segundo o Código Civil brasileiro, doações feitas de forma voluntária e espontânea são permitidas no país, ou seja, são legalizadas e respaldadas pela legislação brasileira.

Esse modelo de plataforma foi criado por Fabricio Ramos, homem brasileiro e morador do estado de Minas Gerais, juntamente com um sócio. A intenção da Orion Partner não é pagar ninguém e sim intermediar participantes que doam e que recebem e vice-versa.

Porém um detalhe muito importante a ser observado é que o site da empresa não está cadastrado no Brasil, mas está hospedado na Rússia.

Segundo um blog da Orion Partner, a empresa tentava usar a criptomoeda Bitcoin para se promover, pois é a criptomoeda mais comum e mais usada na atualidade. De acordo com a postagem, a Orion seria a “única comunidade financeira do mundo com a tecnologia blockchain.”

Orion Partner investimentos: como funcionava?

O modelo de negócio apresentado no site consistia basicamente em doar dinheiro para a rede, e receber de volta com acréscimo de certa porcentagem.

No site da plataforma Orion Partner, o grande e inovador negócio é apresentado como uma plataforma financeira social projetada para que as comunidades doem dinheiro diretamente umas para as outras, onde uma grande comunidade de pessoas doa dinheiro uns aos outros, para ajudá-los a realizar projetos pessoais. Depois de fazer essa doação, um participante pode receber até 100% de bônus por qualquer quantia que doe a cada dez dias.

A lógica por trás da plataforma Orion Partner é uma citação da bíblia onde diz que: “é dando que se recebe”.

A empresa se apresenta como uma plataforma de ajuda mútua multinacional. Alguns vídeos mostram o potencial de ganhos permitidos por esse sistema, porém muitos deles foram retirados do ar após a empresa entrar em investigação policial. Muitas pessoas publicaram depoimentos mostrando a realização de lucros polpudos, mas a maioria dos relatos e depoimentos encontrados na internet são negativos, expondo fraudes, atrasos e negligência por parte da empresa.

A ideia por trás da plataforma Orion Partner seria arrecadar dinheiro através da doação de investimentos.

O esquema da dupla de brasileiros pode ter arrecadado vários milhões em Bitcoins, onde em um determinado período havia de saldo parado em contas cerca de R$ 5 milhões de reais.

Orion Partner login: como entrar?

O site atualmente está fora do ar, mas o login era feito através do próprio site, através do e-mail do Gmail e uma senha.

Orion Partner quebrou?

Não se sabe ao certo o que houve com a plataforma, mas fato é que a plataforma se encontra totalmente fora do ar e alguns vídeos foram excluídos das plataformas de vídeos da internet. Também vale ressaltar que muitas são as reclamações de participantes que não receberam e não conseguem contato com a plataforma.

Orion Partner cadastro: como era feito o cadastro?

Era criada uma conta utilizando seu e-mail do Gmail através do link enviado pelo seu patrocinador. Após acessar o link preenchia os dados do cadastro.

Passo a passo para se cadastrar na comunidade Orion Partner:

  1. Abrir uma conta virtual no banco URPAY ou uma carteira virtual Bitcoin.
  2. Vale ressaltar que os documentos devem estar bem legíveis, nítidos para agilizar a validação biométrica;
  3. Acessar o link da Orion Partner, lembrando que só é possível utilizar um e-mail e um número de WhatsApp para cada cadastro; Como se cadastrar na Orion Partner
  4. Na opção conta Mi Bank, você deve inserir uma sequência de 0000;
  5. Após criar seu login na Orion Partner, escolha um pacote de acordo com sua renda financeira, lembrando que após 10 dias, você deve doar um valor igual como recompromisso. Sendo assim, você inicia a sequência de recompromissos e reembolsos a cada 10 dias, denominados ciclos;
  6. Após escolher o pacote em dólares, aguarde o sistema localizar um ou mais doadores para que você possa então efetuar sua doação em até 24 horas, e assim estar apto a receber os ganhos através dos membros da comunidade Orion Partner.   pacote da Orion Partner
  7.  Em “Fornecer Ajuda”, clicar no ícone de um “olhinho” para abrir detalhes sobre as doações. Você deve conferir se há uma ou mais doações e efetua-las conforme sua disponibilidade financeira nas carteiras Urpay ou Bitcoin;

Certifique-se de copiar e colar o endereço da Urpay ou da carteira de Bitcoin de forma a não efetuar transferência equivocada para outra pessoa;

Você deve converter os valores para reais, transferindo o valor equivalente;

Caso você não faça a doação em 24 horas, o sistema bloqueará o login e encontrará outro participante para realizar tal doação, para não interromper o ciclo;

Você deve efetuar a (s) doação (es), e na sequência anexar o (s) comprovante (s) da (s) mesma (s), devendo aguardar o recebedor dar a liberação, ou caso este não o faça num período de 24 horas, o sistema irá efetuar a liberação automaticamente.

Observação: era assim que era feito o cadastro e as recomendações eram sugeridas pelo membros da comunidade.

Passos para efetuar o recompromisso na Orion

  1.  Para efetuar o recompromisso, entre em “Obter Ajuda” e clique em “Faça pedido de GH”. Após seu pedido estar ‘maturado’ (que pode ocorrer em alguns minutos ou algumas horas após o horário informado), abre uma janela onde você pode clicar e aparece a listagem com todos os pacotes, onde você deve escolher o mesmo pacote correspondente ao valor do seu investimento inicial e clicar em: ‘Peça Agora’. Caso queira fazer o upgrade para um pacote maior, escolha o novo pacote, e este gerará uma solicitação para doação neste novo valor;
  2. Vale lembrar que quando é escolhido um determinado pacote, não é possível cancelar, pois a ordem para encontrar recebedores de sua doação já estará em vigor, inclusive fora do seu período do recompromisso, se clicar em algum pacote, gerará um pacote em duplicidade que poderá travar o seu login caso não seja pago; sendo assim, fique esperto para não clicar em algum pacote por engano;
  3. Você pode efetuar a abertura da conta URPAY e efetuar o cadastro na Orion, sem ter escolhido um pacote, pois somente no momento que clica no pacote é começa a contar o prazo de 24 horas para efetuar sua doação.
  4.  Aguarde a liberarão pelos recebedores das doações e vá imediatamente em “Obter Ajuda”, clique em “Faça seu pedido de GH” e “Solicitar GH”;
  5. O prazo para recebimento de GH é de até 10 dias após a solicitação, devendo a mesma ser paga antes do seu próximo recompromisso;
  6. Sua solicitação de GH irá ficar visível no canto inferior direito da tela inicial, e após o sistema encontrar doadores compatíveis com sua data e valores a receber, abrirá um campo para que você possa visualizar quem foi a pessoa que lhe fez a doação. Após conferir o valor em sua URPAY ou carteira de Bitcoin, você deve confirmar o recebimento; caso o valor seja inferior ao estipulado deve informar para que a diferença seja paga.

Pagamento de bônus de rede

Todos os ganhos de bônus por indicação direta e residuais até o décimo nível seguem alguns critérios:

  • Limite mínimo para solicitação de pagamento é de 100 dólares;
  •  Enquanto não houver o primeiro recompromisso relativo ao login gerador do bônus, os valores ficam pendentes;
  • A liberação dos bônus no sistema, ocorre semanalmente, na noite de segunda para terça-feira;
  • Para visualizar e/ou solicitar os bônus de rede, deve ir no ícone: “Referencias”, clicar em “Solicitar Pagamento” e aceitar todos os termos;
  • Após solicitar o pagamento, será gerado um pedido de doação, que ficará visível no canto inferior da tela inicial, o sistema terá um prazo de até 10 dias para efetuar o pagamento através de um ou mais doadores da comunidade;
  • Após conferir os valores recebidos em sua carteira URPAY ou Bitcoin, confirme a liberação no sistema.

Orion Partner no Reclame Aqui

No site do Reclame Aqui, a empresa possui muitas reclamações. Como nenhuma das reclamações foi respondida, o site Reclame Aqui classifica a empresa Orion Partner como não recomendada e não confiável.

A maioria das reclamações expostas no site Reclame Aqui são feitas por investidores que não receberam o valor investido, e problemas com o saque dos valores existentes nas contas.

Exemplo de reclamação encontrada no site Reclame Aqui, como podemos observar a reclamação é referente a investimentos que não foram pagos e que não renderam nada e o participante da comunidade perdeu todo o dinheiro investido. Veja:

Orion Partner no reclame aqui

Como funciona o Orion Partner?

Inicialmente você deve escolher um pacote de doação. Após escolher o pacote, a cada 10 dias, chamados de ciclo, você consegue um lucro de 50%. Para manter o recebimento dos lucros, você deve renovar o seu pacote a cada 10 dias.

Você também recebe porcentagens caso alguma pessoa ingresse na comunidade Orion Partner através da sua indicação, logo essa pessoa se torna um membro da sua equipe. Você pode receber até 10% do valor adquirido no pacote pela pessoa e em todas as renovações realizadas.

Você recebe em até 10 níveis, sendo a porcentagem diferenciada para cada nível:

  • 1° nível: você recebe 10% de todas as transações realizadas pelo novo integrante;
  • 2° nível: você recebe 5% das transações
  • 3° nível: você recebe 4% das transações
  • 4° nível: você recebe 3% das transações
  • 5° nível: você recebe 2% das transações
  • 6° ao 10° níveis: você recebe 1% das transações

Existem alguns critérios que devem ser seguidos para o recebimento do bônus de indicação, ou seja, não é simplesmente sair indicando, mas você deve preencher as regras da indicação.

  • 1° nível equivalente a 10%: a pessoa deve adquirir um pacote pessoal com um mínimo de U$150;
  • 2° e 3° níveis equivalem a 5 e 4% respectivamente: o pacote pessoal deve ter o mínimo de U$250 e 2 e 3 indicados diretos do mesmo pacote respectivamente;
  • 4° e 5° níveis equivalem a 3 e 2% respectivamente:  o pacote deve ter o mínimo de U$550 e 4 e 5 indicados diretos do mesmo pacote respectivamente;
  • 6° ao 9° níveis equivalem a 1%: em todos esses níveis o pacote tem o valor mínimo de U$1.000 e deve ter pelo menos 6,7,8 e 9 indicados diretos do seu mesmo pacote de U$1.000;
  • 10° nível também equivale a 1%, porém tem o pacote mínimo de U$10.000 e deve ter pelo menos 10 indicados diretos do mesmo pacote de U$ 10.000.

Em relação à garantia, é importante destacar que uma pessoa só recebe se doar e que a sustentabilidade da plataforma vem de convidar pessoas novas e continuar com as doações.

Plataforma Orion Partner funciona ainda?

Não, era uma plataforma Orion Partner projetada para que os participantes da comunidade doem dinheiro diretamente umas para as outras. A Orion Partner não é um banco, ela não recolhe o seu dinheiro. Em vez disso, os usuários são emparelhados com outros usuários na plataforma e doam uns aos outros diretamente, de forma voluntária e espontânea.

Orion Partner é uma pirâmide?

A Orion Partner não é considerada uma pirâmide financeira, tendo em vista que não existe uma conta central para tomar conta dos investimentos. A plataforma promete apenas intermediar doadores e recebedores cadastrados.

Planos da Orion Partner (planos de investimento)

A Orion Partner possuía alguns pacotes ou planos de investimento que deveriam ser adquiridos após se cadastrar com sua conta. Alguns dos pacotes existentes eram:

  • Pacote 1: valor de U$ 150 e lucro de U$ 75 a cada 10 dias
  • Pacote 2: valor de U$ 250 e lucros de U$ 125 a cada 10 dias
  • Pacote 3: valor de U$ 550 e lucros de U$ 275 a cada 10 dias
  • Pacote 4: valor de U$ 700 e lucros de U$ 350 a cada 10 dias
  • Pacote 5: valor de U$ 1.000 e lucros a partir de U$ 500 a cada 10 dias
  • Pacote 6: valor de U$ 1.500 e lucros a partir de U$ 750 a cada 10 dias
  • Pacote 7: valor de U$ 2.000 e lucros a partir de U$ 1.000 a cada 10 dias
  • Pacote 8: valor de U$ 3.500 e lucros a partir de U$ 1.750 a cada 10 dias
  • Pacote 9: valor de U$ 5.000 e lucros a partir de U$ 2.500 a cada 10 dias
  • Pacote 10: valor de U$ 10.000 e lucros a partir de U$ 5.000 a cada 10 dias
  • Pacote 11: valor de U$ 50.000 e lucros a partir de U$ 25.000 a cada 10 dias

A plataforma promete pagar os valores ganhos pelo URPAY (Real Brasileiro) ou pela carteira virtual Bitcoin (internacional). Para saques em Bitcoin, a empresa cobra 0,001 BTC mais a taxa da blockchain.

Comunidade Orion Partner

A comunidade Orion Partner possui algumas normas a serem seguidas tais como:

  •  Todos os usuários devem preencher os dados bancários obrigatórios com as carteiras virtuais URPAY ou BITCOIN e caso as contas não preencham esses dados, serão bloqueadas até sua devida correção.
  • A ordem de doação não poderá ser cancelada após ser emitida.
  • O prazo máximo de pagamento é de 24 horas e caso não seja pago dentro desse prazo a conta será bloqueada de 3 a 7 dias.
  • Só poderá ser realizada uma doação a cada 10 dias podendo haver punição caso ocorra mais doações em um curto período de tempo.
  • O prazo máximo para o pagamento de um pedido de ajuda é de até 10 dias após a solicitação.
  • Os bônus referente ao plano/ pacote serão liberadas todas as segundas às 23 horas.
  • É possível criar várias contas na Orion Partner com o mesmo usuário, porém cada uma deve ter um e-mail de cadastro diferente.
  • O prazo para atendimento e resposta do setor de Tecnologia e Informação é de até 72 horas.
  • O horário de atendimento do Support Orion é de segunda a sexta feira de 09:00 as 18:00 horas.

Era uma série de regras para os membros, porém tudo caiu por terra após a empresa ser acusada de piramide financeira.

A empresa também ganhou destaque pelo desfecho trágico onde o líder Fabrício Ramos atirou contra Edivalvo da Silva, um investidor que acampou na frente da casa de Fabrício após perder tudo o que tinha em Bitcoin. Edivalvo queria o dinheiro investido na Orion Partner, ele foi até a casa do presidente para cobrar a dívida, mas infelizmente não deu certo.