Corporativo Regulamentação

Nova política do Google volta a permitir anúncios de criptomoedas

Postado por em 25 de setembro de 2018 , marcado como , , , , , , ,

Após proibir anúncios sobre criptomoedas em seu navegador, o gigante de buscas Google, revelou o retorno da propaganda de ativos digitais a partir de outubro.

Novas políticas do Google volta a permitir anúncios de criptomoedas

(Foto: Pixabay)

Em uma nova atualização de suas políticas de publicidade, o Google enfatizou que os anúncios serão permitidos para sites comerciais “regulamentados” no Japão e EUA, destacando:

“A política de anúncios do Google sobre produtos e serviços financeiros será atualizada em outubro de 2018 para permitir que as bolsas de criptomoedas reguladas anunciem nos EUA e Japão”.

Proibição geral

O Google foi uma das várias empresas de tecnologia que, no primeiro semestre desse ano, proibiu tal publicidade de sua plataforma – embora postagens relacionadas à Oferta Inicial de Moedas (ICO) continuassem em vigor.

Facebook e Twitter também figuram entre as grandes plataformas a implementarem proibições semelhantes. Em junho, no entanto, a rede social fundada por Mark Zuckerberg mostrou sinais de afrouxamento de algumas medidas.

Apesar de direcionar as novas medidas para o Japão e Estados Unidos, o Google ressaltou a futura expansão das regras para os demais países.

“Os anunciantes precisarão ser certificados pelo Google para o país específico que desejam veicular suas propagadas. Os anunciantes poderão solicitar a certificação uma vez que a política seja lançada em outubro. Essas regras serão aplicadas globalmente para todas as contas que anunciam esse tipo de produto financeiro”, escreveu o Google.

Fonte: Coindesk

loading...