NFT

NFT Worlds: O que é esse novo metaverso que está aparecendo no mercado?

Postado por em 23 de February de 2022 , marcado como

O NFT Worlds é uma plataforma de jogos criada de forma totalmente descentralizada, totalmente personalizável e orientada, em sua criação, por e para a sua comunidade. Nele, os proprietários de lands e de mundos poderão criar seus próprios jogos ou experiências de metaversos ilimitados para jogadores, ou, ainda, comunidades exclusivas em seus mundos.

O metaverso utiliza o Minecraft, bem como seu grande ecossistema de código aberto. Dessa forma, o NFT Worlds acaba por se basear em uma espinha dorsal que carrega décadas de desenvolvimento de código aberto na comunidade do jogo Minecraft, fazendo com que se expanda de forma radical o projeto, visando permitir a criação de novos e diferentes metaversos com jogos igualmente descentralizados e baseados, ainda, no voxel 3D.

Os games desenvolvidos são totalmente apoiados pela blockchain da Ethereum, e, com isso, acabam por ter todo o sistema de tokenização igualmente indexado na rede.

Saiba mais: ShibaInfinity, plataforma líder de NFT e Play-To-Earn da Cardano, continua a pré-venda do Shinu Token

Usar o Minecraft torna o game NFT Worlds mais um Minecraft dos metaversos?

Competir com outros metaversos baseados em NFTs e em um mercado de rápida expansão faz com que cada vez mais jogos busquem por se apoiar em um sistema em que seja possível escalonar rapidamente as suas necessidades em relação ao seu desenvolvimento e capilaridade.

Dessa forma, utilizar sistemas e ecossistemas de código aberto parece, desde o começo, uma excelente ideia para a criação de uma comunidade, em que seja possível estabelecer espaços comunitários, por exemplo, além de desenvolver jogos que sejam totalmente interconectados por uma moeda comum a todos.

Por conta disso, reinventar a roda não parece ser uma boa ideia, tampouco algo que seja passível de defesa, visto que é possível, com o código aberto de outros sistemas de jogos, desenvolver uma plataforma nova, mas sem necessidade de criar um jogo do zero.

Assim, a tentativa em relação à criação de NFT Worlds é a de criar um game em que a participação da sua comunidade direcione o processo de criação, que será contínuo. Por ser uma plataforma de mundo aberto, será possível, nesse metaverso, fazer com que haja interação com os usuários também nesse aspecto da criação, sobretudo porque o código aberto para os desenvolvedores é o mesmo aberto para os usuários.

A utilização do código aberto do Minecraft por NFT Worlds também está relacionada com algumas importantes vantagens, que podemos ver a seguir. A lista que abaixo trazemos tem por objetivo demonstrar quais são as principais razões da equipe ter utilizado o código aberto do Minecraft na formulação do seu jogo. Fique ligado nela para ter melhor compreensão da proposta do game!

Saiba mais: Junte-se à ICO mais importante de 2022 e receba uma alocação nos principais projetos privados de criptomoedas

As principais vantagens em relação à utilização do Minecraft como plataforma de desenvolvimento do metaverso

Maior familiaridade com os controles do jogo e formas de interação com os mundos que mais de 100 milhões de jogadores pelo mundo já sabem utilizar;

Suporte para múltiplas plataformas, incluindo tanto PC, consoles e até mesmo smartphones e tablets, liberando o jogo para quem desejar jogá-lo, seja quando e como for;

Ferramentas que liberam a construção de diferentes mundos, que são simples e ao mesmo tempo bastante poderosas. Tudo isso pode ser feito por meio do World Edit, ou mesmo por meio do MCEdit.

Suporte para uma mecânica de jogo personalizada para cada mundo, em que será possível criar diferentes modelos em 3D que são jogáveis e até não-jogáveis, apresentando, para cada um, a possibilidade de aplicação de texturas personalizadas, com física própria, mas sem a necessidade de construção de uma mecânica completa de jogo.

Acesso imediato a um ecossistema com mods de código aberto, com grande espectro de possibilidades de configurações e, ainda, uma infraestrutura de servidores muito mais rápida, que permite a implementação de experiências totalmente personalizáveis de jogadores múltiplos e massivos, autohospedados pela NFT Worlds e que permitem a criação de um primeiro metaverso realmente descentralizado.

Criação de um ecossistema totalmente programável e bastante simples de ser utilizado, em que os proprietários de cada mundo possam criar diferentes interações com seus jogadores por meio de APIs que funcionam em tempo real, por meio de contratos inteligentes e NFTs, o que abre possibilidades quase que infinitas de mundos a serem construídos, o que ocorrerá de forma totalmente livre.

Por fim, temos também o estabelecimento de parcerias de construção de mundos e universos, que têm entre seus usuários pessoas completamente familiarizadas com o ecossistema de Minecraft.

 

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!