Crypto Trading Bots Obtenha o máximo em trading de criptomoedas com a 3commas
Investimentos

Mt. Gox começa processo de reembolso aos clientes que tiveram suas criptomoedas roubadas

Postado por em 14 de setembro de 2018 , marcado como , , , ,

A extinta exchange de criptomoedas Mt. Gox, abriu seu sistema de pedidos de ressarcimento online para os investidores corporativos que mantinham fundos na plataforma, quando esta foi desativada em 2014.

Mt. Gox começa processo de reembolso aos clientes que tiveram suas criptomoedas roubadas

(Foto: Pixabay)

O administrador de reabilitação da Mt. Gox, Nobuaki Kobuaki, fez o anúncio no dia 12 de setembro em um site da operadora de criptomoedas baseado em Tóquio.

De acordo com o documento, os credores devem apresentar suas reivindicações até o dia 22 de outubro para poderem receber as indenizações.

No mês passado a Mt. Gox passou a aceitar reivindicações de credores individuais que – assim como os usuários corporativos – devem apresentar reclamações, mesmo se já o tiverem feito durante o processo de falência da casa de câmbio.

A bolsa, que já administrou 70% de todos os negócios de Bitcoin do mundo, quebrou em 2014, pouco depois de perder US$ 450 milhões (o equivalente a 850 mil BTC) no que foi considerado o maior roubo de criptomoedas da história, até então.

Insolvente após o roubo, a Mt. Gox entrou em concordata, embora o diretor-presidente, Mark Karpeles – que passou um tempo na prisão por ter desviado fundos da exchange – tenha recuperado mais de 200 mil BTC.

Antes da falência, Kobayashi atraiu críticas nos círculos de criptomoedas por sua decisão de cobrir as obrigações pendentes da empresa liquidando seus ativos digitais em grandes lotes no mercado à vista – em detrimento dos canais over-the-counter (OTC), tipicamente utilizado por grandes comerciantes.

Pagamentos em criptomoedas

Após a entrada da empresa na restituição civil, Kobayashi prometeu que não haveria mais surpresas.

Além disso, os investidores pediram para receber seus pagamentos diretamente em criptomoedas, especificamente em Bitcoin e Bitcoin Cash.

Embora não seja garantido, essa possibilidade agora se tornou pelo menos possível. Dependendo apenas da aprovação do tribunal, uma vez que a exchange compensará os credores por meio de restituição civil e não de falência.

As carteiras pertencentes ao Mt. Gox esperam receber 137.891 em BTC e BCH, de acordo o monitoramento da carteira fria da bolsa. O que representa quase US$ 1 bilhão pela taxa de câmbio atual.

Fonte: CCN

loading...