Corporativo Tecnologia

Microsoft se une ao Cornell Blockchain Research Group

Postado por em 1 de setembro de 2017 , marcado como , , ,

Depois de anunciar a criação de uma ferramenta para ajudar empresas a criarem aplicações em Blockchain, chamada de Coco, a Microsoft anunciou sua entrada no Cornell Tech-based Initiative for Cryptocurrencies and Contracts (IC3).

Yorke E. Rhodes III, estrategista global de blockchain na companhia, comentou:

“Enquanto continuamos nossa jornada na tecnologia blobkchain, assistimos e lemos o trabalho da equipe IC3 e ficamos impressionados com o pensamento e a perspectiva que eles trazem para a comunidade. Estamos muito alinhados com as abordagens que os especialistas de blobkchain da IC3 estão tendo quanto a escalabilidade, a simplificação e outros tópicos de interesse para a adoção corporativa. As sinergias em suas pesquisas se encaixam bem com nossas visões para soluções de blockchain corporativa, estamos ansiosos mais perto da IC3 através da nossa afiliação ao grupo”

O que é a IC3?

Cornell Tech-based Initiative for Cryptocurrencies and Contracts (IC3) é uma iniciativa de acadêmicos da Cornell University, Cornell Tech, UC Berkeley, University of Illinois at Urbana-Champaign e Technion. Foi criada para desenvolver aplicações e tecnologias relacionadas a blockchain. Entre seus membros, estão especialistas em criptografia, sistemas distribuídos, teoria dos jogos, linguagens de programação e segurança da informação.