NFT

MicroPets: O que é e como comprar

Postado por em 11 de November de 2021 , marcado como

Como seria o filho de um Tamagochi com um meme? Conheça MicroPets, o que é e como comprar os seus memes favoritos com uma carinha fofa.

Os MicroPets embarcam em uma nova tendência no mercado cripto: a livre comercialização de NFTs. Colecionáveis, eles são itens únicos, ou, ainda, com uma tiragem limitada, que podem ser adquiridos por qualquer pessoa com uma conta em uma corretora ou empresa dedicada a leilões de NFTs.

Quer saber mais sobre o que está por vir com os MicroPets: O que é e como comprar? Vem ver.

MicroPets: O que é e como comprar? Vale a pena comprar agora os NFTs?

MicroPets é um projeto com as NFTs mais fofas na Binance Smart Chain. Memes famosos da Internet foram modelados em forma de cachorros que podem ser colecionados, vendidos e, em um futuro próximo, jogados.

No momento, o projeto ainda se limita à venda de NFTs. No entanto, como já vimos acontecer em games como Axie Infinity e, agora, estamos vendo em Star Atlas, é importante ficar de olho nessas primeiras aberturas de venda de NFTs.

Como, no futuro, um play-to-earn será liberado, é justamente por meio desses NFTs iniciais que conseguiremos jogar. Assim, vale a pena, desde já, garantir os seus primeiros MicroPets, caso você queira embarcar de fato em um novo game. E, claro: lucrar com isso.

Até o momento – em 09 de novembro – 14 NFTs foram lançados. São 9 bichinhos diferentes, tendo alguns, também a versão bebê. Cada um foi modelado em 3D e animado por artistas digitais e animadores de jogos.

Para conseguir o seu, você precisa comprar uma caixa na loja do app. Em cada caixa, você conseguirá um NFT aleatório e único, com seu próprio grau de raridade. Quanto mais raro, maior o valor e a rentabilidade.

Uma vez com o seu MicroPet, você pode usá-lo para jogar ou colocá-lo o pool de stake para ganhar recompensas com o seu NFT. Não curtiu mais? Ok, é só colocá-lo à venda.

Assim, seja de uma forma ou de outra, você consegue ter ganhos. Deixando em stake, você consegue gerar renda passiva com seu NFT. No entanto, ao vendê-lo, você pode embarcar na valorização do ativo. Assim, você consegue aumentar seus ganhos e, até mesmo, comprar outras caixas e descobrir novos MicroPets.

O futuro de MicroPets!

Ainda para o quarto trimestre de 2021 o novo Play-to-Earn promete inovações:

  • Ecossistema para cuidar e criar seus MicroPets;
  • Novas caixas temáticas para que você possa conhecer novos Pets;
  • Aumento da base de novos jogadores;
  • Listagem no CoinGecko e no CoinMarketCap.

Contudo, é no primeiro trimestre do ano que vem que chegam as notícias realmente boas: além da apresentação de novas coleções, o lançamento de MicroPets Runner, o jogo play-to-earn propriamente dito, é a atualização mais aguardada, pois é onde você poderá usar seus MicroPets para jogar e ganhar enquanto se diverte.

Como será MicroPets Runner?

MicroPets Runner será um jogo clássico de corrida infinita onde seu personagem correrá lateralmente pelo mapa enquanto você desvia de monstros e outros obstáculos. Assim, a dificuldade cresce com o aumento da velocidade e acréscimo de outras barreiras nas plataformas.

Durante a corrida você coletará moedas, que serão revertidas em recompensas dentro do jogo. Assim como power-ups que te ajudarão a aumentar os ganhos, a vencer os obstáculos mais facilmente e, quem sabe, até salvar a vida do seu MicroPet.

O que são jogos play-to-earn?

Play-to-earn, ou “jogue para ganhar” é uma nova tendência que está incendiando o mundo dos jogos online. Conforme joga (e ganha), você acumula tokens, ou seja, itens que funcionam como moedas de troca. Esses tokens podem ser negociados dentro do jogo ou então resgatados para uma carteira externa onde podem ser convertidos para outras criptomoedas ou então em moeda real e fiduciária, corrente em seu país.

Alguns usuários tratam esses jogos mais como uma forma de investimento que fonte de diversão devido à possibilidade de altos ganhos. Esses jogadores procuram entrar nos games play-to-earn logo no lançamento, quando os preços dos NFTs e tokens jogáveis ainda estão bem baixos. Assim, com a inflação natural devido à popularização e chegada de novos jogadores, estes itens são negociados com valores não raramente dezenas de vezes mais altos, se tornando uma fonte real de renda.

Portanto, se quiser aquele Floki épico ou até um lendário Micro Shiba em MicroPets, é melhor correr e tentar a sorte agora pois em um futuro próximo poderá estar valendo o equivalente a um passeio de foguete.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!