NFT

Melhores wallets para Bitcoin 2022: Saiba quais são as melhores carteiras digitais do do mercado

Postado por em 25 de July de 2022 , marcado como , , ,

As melhores wallets para Bitcoin podem ser encontradas em dois formatos: software e hardware.

A primeira, tal como o próprio nome diz, é tal como qualquer outro tipo de aplicação feita para computador, em formato de software ou de aplicativo. A segunda, por sua vez, parece muito com um pendrive e é um formato de armazenamento ainda mais seguro.

Agora, veja quais são as melhores wallets em software para você fazer o armazenamento das suas criptomoedas de forma segura, rápida, e, sobretudo, funcional, tornando suas transações mias simples de serem feitas!

Software wallets

As software wallets são indicadas para usuários iniciantes e avançados, sendo soluções mais baratas e mais simples de se usar do que as hardware wallets.

Seguras e, normalmente, gratuitas, são opções simples e robustas, que tornam a sua atividade financeira mais rápida e, certamente, mais acessível.

Confira, agora, quais são as wallets que suportam Bitcoins mais populares e mais simples de se usar:

1 – Atomic Wallet

Suporta mais de 500 tipos de moedas e tokens, incluindo Bitcoin e Ethereum, as mais populares desse mercado e se tornou bastante famosa por ser necessária para fazer trocas descentralizadas na plataforma Atomic Swap.

A Atomic Swap se sagrou como uma das melhores carteiras de criptomoedas do mercado sobretudo por contar com plataformas integradas, se tornando, dessa forma, um ecossistema que permite que seus usuários possam negociar criptomoedas diretamente da sua carteira, sem necessitar fazer qualquer transferência externa.

Isso fez com que essa wallet para Bitcoin e outras criptos se tornasse uma das melhores para quem está iniciando a sua vida no mundo dos investimentos digitais.

2 – Mycelium Wallet

A Mycelium Wallet é a carteira digital mais antiga do mercado e foi disponibilizada juntamente com o lançamento do Bitcoin, ainda em 2008. A carteira é baseada em mobile e oferece diferentes categorias para a criação de conta, o que é algo ainda bastante peculiar no meio das wallets, sendo a mais rica quando se trata de recursos para investidores, sejam eles iniciantes, sejam eles avançados.

Atualmente o principal foco da Mycelium Wallet está relacionado com uma forma atrativa de tornar os criptoativos mais populares e seguros. Por conta disso, suas opções de segurança são muito ricas, sendo possível até mesmo recuperar contas que tiveram o dispositivo principal roubado.

Saiba mais: Cantina Royale é um novo jogo de tiro que tem como inspiração Bored Ape e baseado em Elrond

Hardware wallets

São formas de armazenamento offline de criptomoedas, ao contrário das software wallets, que dependem de uma conexão com a Internet.

Essas wallets são carteiras específicas para criptomoedas que armazenam as chaves privadas de um usuário – que é uma informação realmente crítica quando se trata de blockchain e de investimentos digitais desse tipo -, oferecendo, portanto, uma opção ainda mais segura para o armazenamento de informações e de modas, claro.

1 – KeepKey Wallet

A KeepKey Wallet é um hardware criado para o armazenamento de criptomoedas e, além disso, é uma carteira que suporta diferentes padrões de criptos, incluindo o Bitcoin, e que usa, a fim de viabilizar isto, uma tecnologia bastante avançada que também protege contra hacks e, sobretudo, contra o roubo de criptomoedas e ativos digitais.

Um dos detalhes mais interessantes a respeito dessa criptomoeda é que ela conta com integração com o ShapeShift, que permite trocas de ativos digitais diretamente pelo seu hardware, sem necessitar de qualquer tipo de transação adicional.

A KeepKey ainda conta com um recurso para a recuperação dos ativos, o que permite que seus usuários possam recuperar suas contas caso o dispositivo seja roubado ou mesmo danificado.

Saiba mais: Metacasa é o novo play-to-earn da USM, em que qualquer NFT pode ser utilizado como um avatar

2 – Ledger Nano X

A Ledger Nano X é uma das carteiras de armazenamento mais populares do mercado e conta com estrutura física robusta, capaz de guardar suas criptomoedas com segurança e de forma totalmente offline, o que reduz consideravelmente a vulnerabilidade do usuário no momento de fazer seus investimentos e armazená-los.

Além disso, a carteira Ledger Nano X tem conexão rápida via USB e um tamanho pequeno, além de um design muito elegante. Com ela é possível carregar seus criptoativos para qualquer lugar sem qualquer incômodo.

A Ledger Nano X conta, atualmente, com suporte para 1800 criptomoedas e tokens, a maior capacidade da nossa lista e do mercado, sendo possível gerenciá-los de forma simultânea por meio dos aplicativos do dispositivo.

Dessa forma, a Ledger Nano X é uma das carteiras premium quando se trata de hardware wallets, sobretudo por conta do seu suporte realmente impressionante para diferentes tipos de aplicações e criptomoedas.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!