Geral

Madonna entra no metaverso com um Bored Ape Yacht Club por 560 mil dólares

Postado por em 28 de March de 2022 , marcado como ,

A rainha do pop, Madonna, acaba de anunciar que entrou no metaverso! Com um Bored Ape Yacht Club comprado por apenas 560 mil dólares, agora Madonna é a mais nova celebridade a entrar no universo dos macacos entediados.

O comunicado à imprensa foi feito pela própria Madonna que, em sua conta no Twitter, anunciou que, finalmente, estava descobrindo o que é o metaverso, após adquirir um NFT Bored Ape avaliado em mais de meio milhão de dólares.

A compra feita pela cantora foi do Ape 4988, que é um dos mais icônicos de toda a coleção: com uma camiseta sem mangas, e uma boina S&M, ele tem toda a pinta de um rock star. Ou de um pop star, como preferir.

Saiba mais: Crypto.com agora é patrocinadora oficial da Copa do Mundo de Futebol da FIFA 2022

Girl of Metaverse: Madonna entra no mundo dos NFTs com o pé direito e assessorada por um dos maiores nomes do universo cripto

MoonPay, o custodiante de criptomoedas e processador de pagamentos que serve como serviço de “concierge” para celebridades interessadas em comprar NFTs, estava por trás dessa transação tão importante do metaverso.

O MoonPay Concierge é um novo serviço para indivíduos de alta renda interessados ​​em comprar criptomoedas e NFTs de alto valor, com toda segurança e privacidade no momento da transação. Já utilizaram os serviços do MoonPay artistas como Snoop Dogg, Gunna, Meek Mill, Lil Baby, Gwyneth Paltrow, Diplo e Kevin Hart.

As transações realizadas por esses artistas foram divulgados por eles mesmos, em suas próprias contas, por sua espontânea vontade, pois um dos principais recursos que o MoonPay Concierge tem é o da total discrição no momento de realizar qualquer tipo de transação envolvendo pessoas públicas e que desejem o anonimato – merecidamente, vale falar.

Os dados mais recentes no mercado NFT OpenSea revelaram que o MoonPay adquiriu 180 ETH (aproximadamente 564 mil dólares) dez dias atrás, depois transferido para a carteira da cantora no dia 23 de março.

Apesar de artistas de alto nível explorarem cada vez mais o mundo dos NFTs, muitos fãs no post de Madonna no Instagram não ficaram felizes. Alguns chamaram de movimento decepcionante, enquanto alguns pediram à artista para excluir o post.

Um dos seguidores até mesmo reclamou: “Madona. Eu sempre olhei para você, mas isso é muito decepcionante”.

O encontro da estrela pop com a indústria de criptomoedas remonta ao ano de 2018, quando ela fez parceria com a Ripple, empresa de blockchain liderada por Brad Garlinghouse, para arrecadar fundos para órfãos em Miami.

Saiba mais: Três airdrops para aproveitar em abril: Confira a lista do que provavelmente está por vir!

Celebridades em Bored Ape Yacht Club

Com o mais recente desenvolvimento, a artista se junta à crescente lista de celebridades que compraram um Bored Ape Yacht Club, uma das coleções mais proeminentes do universo dos NFTs.

O músico canadense Justin Bieber, por exemplo, parece ter apetite por NFTs do Bored Ape, pois fez duas compras em um período de algumas semanas – a última foi de 470 mil dólares em ETH. Anteriormente, ele comprou um NFT Bored Ape por 1,3 milhão de dólares (500 ETH).

Marshall Mathers, mais conhecido como Eminem, também se juntou à mania alocando 123,45 ETH (462 mil dólares) em seu primeiro Bored Ape NFT #9055.

Os macacos, que hoje movimentam uma economia astronômica, começaram a sua “carreira” de forma bastante simples. Quando a coleção foi lançada, no primeiro semestre do ano passado, cada NFT custava pouco mais de 160 dólares.

Mas, de repente, a fama foi sendo construída com cada vez mais pessoas famosas aderindo ao buzz causado pelo Bored Ape Yacht Club.

A chegada de Madonna a esse universo não poderia ser mais celebrada. A artista, sempre inovadora e criativa, marca a sua chegada em um momento mais do que propício.

Prestes a lançar seu próprio metaverso, a coleção Bored Ape Yacht Club comemora agora o lançamento da sua própria criptomoeda, que garantiu um airdrop de mais de 10 mil tokens para os milionários que já fizeram as suas aquisições.

Essa é uma forma de celebrar o reconhecimento da coleção, que agora busca por novas formas de expandir sua utilização e de proporcionar ao seu seleto grupo de investidores experiências ainda mais interessantes, envolventes, dinâmicas e divertidas.

Ainda que seja inacessível para boa parte de nós, vale a pena ficarmos ligados na forma como o metaverso e o token serão explorados. Quem sabe, pelo menos enquanto investidores na criptomoeda, consigamos algum sucesso.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!