NFT

Lazy Lions NFT: 700% de aumento em duas semanas

Postado por em 13 de October de 2021 , marcado como , , ,

Qual o recorde que podemos bater hoje? Talvez seja esse o questionamento que move a comunidade de Lazy Lions NFT.

Em meados do dia 25 de setembro, um movimento bastante peculiar surgiu: os cards da coleção atingiram um novo preço mínimo – 3 ETH.

Na prática, isso pode não significar muita coisa. No entanto, analisando de forma um pouco mais distante, podemos perceber o seguinte: esse é o maior marco para uma coleção de NFTs já alcançado, e fruto do trabalho incansável de sua própria comunidade.

Como o jogo Lazy Bungalow ainda não foi lançado, podemos ainda ter novidades em relação aos valores – já impressionantes – que os cards poderão assumir. Isso revela algo que os mais atentos já perceberam, no entanto.

O mercado de NFTs não é, como muitos achavam, apenas especulativo. Assim, surge agora, como um ingrediente dos mais importantes nessa dinâmica, o poder da própria comunidade.

Tendo a possibilidade de atuar como sua própria mediadora, a comunidade de Lazy Lions NFT promoveu uma dinâmica muito interessante, fazendo com que seu valor de entrada aumentasse e, ainda assim, despertasse o interesse dos mais atentos.

E, como sabemos que você é uma dessas pessoas, vamos destrinchar, agora, tudo sobre a coleção. Vem ver!

O que é Lazy Lions NFT?

Lazy Lions NFT é uma coleção com 10 mil NFTs gerados por algoritmos, com diferentes graus de raridade. Portanto, cada card é único e, por isso, pode se tornar extremamente valioso.

Enquanto variáveis para a composição dos leões, temos:

  • Plano de fundo;
  • Corpo;
  • Juba;
  • Olhos;
  • Capacete;
  • Brinco;
  • Boca;
  • Crina.

A composição de cada leão tange a mais de 160 características e, assim, cada um é realmente único. Ter um leão, no entanto, pode parecer pouco para explicar a grandiosidade da sua comunidade, por mais preciosa que possa ser a sua arte.

Ao adquirir um leão, o investidor obtém um benefício bastante exclusivo: poder ingressar na comunidade VIP de Lazy Lions NFT, que é uma ilha particular, sediada em um local virtual não divulgado pelos desenvolvedores.

Como um elo impressionante entre a sua comunidade, que está realmente mobilizada para fazer desse lugar um ambiente verdadeiramente VIP, o valor de entrada para um card que era, em 6 de agosto, o de 0,05 ETH, agora passa de 1,2 ETH – o mais baixo, vale lembrar.

Essa valorização pode ser explicada também pelo fato de que a coleção se esgotou em menos de 5 horas, no dia do seu lançamento. Assim, o que veio depois disso, foi realmente impressionante. Conforme dissemos, em menos de duas semanas o valor mínimo de um card era de 3 ETH.

Ainda que não haja, atualmente, qualquer indicação da criação de uma segunda coleção ou algo do tipo, a comunidade continua muito ativa graças às outras iniciativas assumidas por sua equipe de desenvolvimento, conforme poderemos ver a seguir.

Qual a grande novidade que cerca a coleção?

A equipe que está por trás de Lazy Lions NFT foi bastante franca ao descrever o projeto: o projeto é a comunidade e a comunidade é o projeto. Assim, com cerca de 33 mil membros ativos no Discord da coleção, temos como resultado um trabalho ímpar nessa construção.

Fundada durante o lockdown em Sydney, na Austrália, a equipe desde muito cedo decidiu se dedicar à criação de uma verdadeira comunidade online. Dessa forma, como foco, cada integrante teria de ser único e, ainda, que teria a oportunidade de fazer a diferença na comunidade de NFTs.

Uma prova da força dessa comunidade foi a ROARwars, uma ação voltada para a comunidade dos Lazy Lions. Para participar, bastava que o proprietário do card conectasse sua carteira à plataforma e trocasse a sua foto no Twitter ou no Discord para gerar ROARwards – prêmios gratuitos, dados pela desenvolvedora.

Os primeiros prêmios começaram a aparecer nas carteiras dos membros da comunidade pelo dia 10 de setembro. São NFTs exclusivos, que não participaram da primeira oferta.

Seja de uma forma, seja de outra, a comunidade em si se mostra empenhada a participar desse espaço criado, embora virtualmente, para eles.

Tratados como reis e rainhas, cada um dos integrantes pode usufruir livremente dos recursos que a coleção e a comunidade prometem. Inclusive, dos seus brindes.

Os brindes dados pela equipe aos participantes da sua comunidade por meio do ROARwards são um claro exemplo disso. Explicamos: recentemente, um dos NFTs distribuídos como brinde chegou à marca de 15 mil dólares.

Ainda que Lazy Lions tenha uma comunidade, nesse momento, bastante fechada por conta dos valores que os seus cards atingiram – e de forma muito rápida -, temos um grande exemplo deixado por essa iniciativa.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!