Geral

Kim Chua, Analista da PrimeXBT vê ouro avançando para US $1.950, apesar das chamadas da mídia para queda de preço

Postado por em 10 de junho de 2021 , marcado como

Embora haja sugestões, principalmente da mídia de investimento, de que o ouro deve estar se preparando para uma queda de preço, há uma tendência clara de alta se desenvolvendo para o preço do metal precioso. Alguns fatores parecem estar contribuindo para tornar o ouro mais atraente.

Os preços do ouro se recuperaram com uma longa vela verde na sexta-feira, após um relatório de empregos pior do que o esperado. O número de empregos pior do que o esperado vai interromper qualquer conversa sobre a redução do Fed e vai fazer com que o dólar desça pelo resto do mês.

O recuo do preço do ouro na quinta-feira foi meramente um reajuste do RSI, uma vez que o ouro estava sobrecomprado, com o RSI em 76, subindo continuamente desde abril. Embora muitos especialistas estejam começando a ver uma descida, vejo a tendência de alta ainda intacta e o canal de alta ainda em jogo, explica Kim Chua, analista da PrimeX BT.

O ouro pode atingir $1.950 – $1.960 antes de vermos o próximo retrocesso para cerca de $1.900, o que, caso se mantenha, pode enviar o ouro em seu caminho para testar novamente o ATH de $2.070 mais cedo do que esperamos. O mercado de ouro continua a ser interessante de observar enquanto o mundo continua a se recuperar da pandemia Covid-19. Seu potencial para ser uma cobertura em tempos em que o Fed está fortemente envolvido na economia significa que pode ser muito mais volátil do que antes.

As próximas semanas serão interessantes de observar no mercado de ouro, já que as opiniões de muitos especialistas sobre esta tendência de baixa não são baseadas nos dados técnicos que atualmente apontam a outra direção para o metal precioso.

Sobre Kim Chua, analista principal de mercado da PrimeXBT:

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos.

Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas.

Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.