Casos de uso Negócios

Juventus, time de Cristiano Ronaldo, adere à blockchain e lança token próprio

Postado por em 24 de setembro de 2018 , marcado como , , , , , , , , , , , ,

Depois do Paris Saint-Germain, agora é a vez do Juventus FC lançar seu próprio token. O clube italiano, que tem como estrela o melhor do mundo Cristiano Ronaldo, é o mais novo parceiro da plataforma de blockchain Socios.com.

Juventus, time de Cristiano Ronaldo, adere ao blockchain e lança token próprio

(Foto: Pixabay)

Denominado Juventus Official Fan Token, o projeto pretende atingir os 340 milhões de fãs do clube espalhados pelo mundo e permitirá que eles tenham acesso a uma plataforma de votação exclusiva.

Segundo o diretor de receitas e líder de parcerias globais do Juventus, Giorgio Ricci, o time está muito satisfeito com a parceria estabelecida com o Socios.com. Acrescentando:

“No Clube estamos sempre muito proativos e cuidadosos em relação à inovação e recentes tecnologias. Juntamente com o Socios.com nós acreditamos que podemos oferecer uma nova oportunidade para a nossa base de fãs globais, permitindo que eles se envolvam de forma inovadora com seu clube favorito”.

Comunidade mundial de futebol

Por sua vez, Alexandre Dreyfus, CEO e fundador do Socios.com observou que o projeto Juventus Official Fan Token é o ponto de partida de um lançamento estratégico que pretende alcançar os principais clubes do mundo, a fim de melhorar significativamente a experiência do torcedor no futebol.

 “Nosso objetivo de longo prazo é integrar mais de 50 clubes de futebol e esperamos injetar mais de US$ 300 milhões na economia esportiva nos próximos anos. Começamos no topo, com alguns dos maiores nomes do futebol e nossa ambição é construir a maior comunidade mundial de futebol do mundo”.

Dreyfus ressaltou ainda que um dos objetivos é demonstrar que as criptomoedas e a tecnologia blockchain são confiável para o mainstream.

Recentemente o Liverpool FC, membro da primeira divisão da liga inglesa, anunciou uma parceria com a TigerWit, um aplicativo comercial baseado em blockchain.

Vários outros grupos de elite da Europa, como o Newcastle United, o Wolverhampton Wanderers e o Paris Saint-Germain, supracitado, também foram protagonistas recentes de notícias que destacam seus interesses em plataformas de criptomoedas e blockchain.

Em agosto, foi a vez da entidade europeia de futebol UEFA, testar um sistema de venda de ingressos baseado na tecnologia blockchain. O protótipo foi realizado na partida entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid e segundo os organizadores foi um sucesso.

Fonte: CCN