Trading de criptomoedas Sinais de trading para criptomoedas com a plataforma Tradee. Teste Grátis!
Investimentos

IBM lança curso gratuito de blockchain para estudantes indianos

Postado por em 20 de junho de 2018 , marcado como , , , , , , ,

A ascensão da tecnologia blockchain está alimentando a demanda em em uma configuração de habilidades relevantes, com institutos e países lançando iniciativas educacionais ao redor do mundo.

O último a introduzir um programa nesse estilo é o estado Indiano de Tamil Nabu, em parceria com a multinacional IBM.

IBM lança um pragrama de blockchain gratuito para estudantes na Índia

(Foto: ISTOCK.COM/BARTOSZ HADYNIAK)

A colaboração resultou no Programa Nacional de Aprimoramento Tecnológico da Índia (NPTEL), que se configura como um curso-online de 12 semanas sobre arquitetura, design e usos do blockchain.

O curso é o primeiro esforço educacional da Índia em prol da tecnologia distribuída e adere à postura política do país de invocar as criptomoedas e abraçar a tecnologia blockchain.

A articulação entre os setores acadêmico e industrial tem como objetivo cobrir vários aspectos do blockchain, incluindo o design fundamental, a estrutura do sistema e a segurança, ao tempo em que explora novos casos de uso para a tecnologia.

Demanda de mercado

Os alunos podem se inscrever para o curso a partir de julho de 2018 e poderão desenvolver mais habilidades práticas e conceituadas relativas à tecnologia.

Todas as oficinas estarão disponíveis gratuitamente no site da NPTEL, mas o certificado estará sujeito a taxas e a um exame online.

“A popularidade do blockchain mudou de criptomoedas para aplicações em negeocios de muitos setores, como seguros, finanças, logística, identidade digital, saúde e setor público”, ponderou Sandip Chakraborty, docente do Instituto Indiano de Tecnologia (IIT) de Kharagpur.

O professor foi um dos desenvolvedores deste curso, juntamente com o gerente técnico de contratos inteligentes e blockchain da IBM, Praveen Jayachandran.

“A colaboração da IBM com as principais mentes acadêmicas da Índia, para a criação de uma comunidade de blockchain, é um reflexo do nosso compromisso em permitir que a tecnologia realize todo o seu potencial; além de atender à crescente demanda por habilidades adequadas de estudantes e desenvolvedores”, comentou Jayachandran.

Embora as criptomoedas sejam a aplicação mais conhecida do blockchain, a tecnologia está progredindo constantemente para vários domínios, como o de gerenciamento de processos de negócios, IoT e logística.

O coordenador da NPTEL, Andrew Thangaraj, acreita que o curso de blockchain em parceria com a IBM é o primeiro neste “gênero e encorajará mais companhias a se apresentarem para fazer o mesmo”.

Fonte: CCN

loading...