NFT

Genesis Worlds é um novo game play-to-earn que promete ser sucesso em 2022

Postado por em 21 de December de 2021 , marcado como

Encabeçando a lista de sucessos para 2022, Genesis Worlds está realmente se destacando na lista. Recentemente, o jogo anunciou diversos detalhes do seu metaverso, que vão fazer com que seus gamers sejam realmente arrebatados. O principal desses detalhes é o anúncio de que tudo na plataforma do jogo será construído por sua comunidade.

Dessa forma, ainda que a ideia inicial do game seja orientada e desenvolvida pela equipe da Game Credits, o jogo Genesis Worlds terá uma governança feita por sua própria comunidade. Assim, certamente teremos dois tokens no jogo, um de governança e um de utilidade.

Como em outros games, o token de utilidade servirá para aquelas ações corriqueiras do jogo. No entanto, o token de governança de Genesis Worlds permitirá que os jogadores se envolvam nas decisões do game, que orientarão seu desenvolvimento.

De acordo com o comunicado feito recentemente pela equipe de desenvolvimento do jogo, todos os gamers poderão construir seus próprios mundos e suas próprias missões. Além disso, poderão também criar suas próprias ferramentas de construção do que quiserem, bem como toda a documentação que as acompanhará.

As ferramentas, tal como qualquer outra coisa no jogo, são NFTs. Portanto, terão um valor específico a elas associado, além de também poder ser comercializado no próprio marketplace do jogo Genesis Worlds.

Dessa forma, ainda de acordo com o comunicado feito à comunidade, tão logo o período de configuração inicial do game estiver concluído, teremos o lançamento do jogo. A partir disso, a comunidade poderá governar a si mesma, da mesma forma que poderá governar os seus próprios mundos.

Saiba mais: Bored Ape Yacht Club vai lançar play-to-earn

A economia de Genesis Worlds

Genesis Worlds é um play-to-earn, mas que tem, como outros jogos dessa mesma categoria, um valor de entrada. Para começarmos a jogar, será necessário conseguir comprar NFTs do Genesis Worlds, que são chamados de Genesis Mining Claims. Existirão vários Genesis Mining Claims para cada Mundo que for construído no metaverso do jogo.

Cada um dos NFTs são representados por modelagens em 3D de um determinado mundo, que é gerado por meio de algoritmos. Aí, então, uma vez adquirido este mundo, o proprietário dele passa a ter direito sobre vendas de lands para o seu mundo. Da mesma forma, passará a ter o direito de participar da governança do mundo ao qual a sua carteira está associada. Dessa forma, é possível fazer também a mineração passiva do token do jogo, o GENESIS.

Os NFTs líquidos são vendidos como créditos de mineração. São oferecidos ao mercado em forma de uma curva de ligação. Dessa forma, sempre que um Genesis Mining Claims é vendido, o próximo Genesis Mining Claims que for ao mercado já estará mais caro para a compra.

Outros projetos já utilizam esse mesmo recurso para manter competitiva a sua economia. Euler Beats e Gala Nodes já se utilizam desse mesmo recurso e, de acordo com o destaque da equipe de desenvolvimento de Genesis Worlds, 10% de cada venda de Genesis Mining Claims será destinada para a Genesis Foundation.

Por sua vez, a Genesis Foundation terá seus recursos utilizados para o desenvolvimento de novas ferramentas para o jogo Genesis Worlds.

Saiba mais: Coleção de NFT do Roberto Dinamite chega ao mercado

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!