NFT

Gala Games: Como conectar a MetaMask à plataforma de jogos?

Postado por em 19 de January de 2022 , marcado como

A Gala Games é uma desenvolvedora de jogos digitais, que trouxe ao mercado um dos maiores sucessos do mundo dos games play-to-earn, o Town Star. A ambição da desenvolvedora é bastante clara: se tornar, em breve, a maior rede de jogos descentralizados de todo o mundo. Por enquanto, a ideia da dev é criar um ecossistema de jogos, que tenham seus recursos completamente compartilhados.

Assim, teremos, enquanto resultado, um universo em que será possível jogar diversos games, investindo apenas em um token, o GALA, ou a Gala Coin.

No entanto, apesar desse esforço gigantesco da plataforma, seus recursos ainda despertam dúvidas entre alguns usuários, como, por exemplo, de que forma seria possível fazer a “recarga” da plataforma com os tokens de utilidade usados pelos jogos a partir da nossa própria carteira virtual.

Para te ajudar nessa empreitada e tornar possível que você curta ainda mais os games desenvolvidos pela Gala, criamos um tutorial bem simples sobre como conectar de forma rápida a sua carteira MetaMask à plataforma de jogos.

A partir disso, você poderá compartilhar seus recursos entre a sua carteira e o jogo, tornando mais fácil, rápido e divertido brincar com o game. Vamos ver?

Saiba mais: League of Kingdoms é um play-to-earn recentemente lançado ao mercado

Tutorial em poucos passos para conectar a sua carteira à Gala Games

O primeiro passo é logar em sua conta da Gala Games, acessando o site da desenvolvedora. Feito o seu login, o próximo passo será clicar na aba Inventory.

A partir disso, você vai perceber que, como em qualquer outra transação que se dê nesse universo de ativos digitais e de jogos digitais, será necessário ter em sua carteira um pouco da moeda da rede blockchain em que o game foi desenvolvido. Nesse caso, estamos tratando da Ethereum, em que será debitada a sua taxa de gás.

O primeiro passo é, na sua carteira MetaMask, ter o cuidado de selecionar a rede Ethereum. Se você não tomar esse cuidado, atenção: você perderá os seus tokens, uma vez que a carteira não faz a verificação do endereço ao qual pertence a conta de referência que você está utilizando.

Assim, basta que você, na aba Inventory, clique diretamente sobre o box da cripto, em Balances, para ter acesso ao endereço dela. Uma vez feito isso, basta copiar o endereço e, em sua MetaMask, com a rede Ethereum selecionada, clicar na moeda correspondente, a ETH, colar o endereço que foi obtido no site da Gala Games em sua carteira, em enviar, e concluir a transação.

Pontos importantes dessa transação:

  • É fundamental ter a cripto ETH no site da Gala Games para fazer qualquer transação a partir dele para a sua carteira ou vice-versa;
  • Lembre-se de assegurar que a rede selecionada, em sua carteira, seja a Ethereum;
  • Leia com atenção todos os passos e todas as telas e só confirme transações se estiver seguro delas;
  • A própria carteira calcula a taxa de gás. Fique atento a esse ponto para ter a sua transação confirmada!

Saiba mais: OpenSea perde terreno. E essa é uma notícia excelente para o mercado!

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!