A mundialmente famosa EY (anteriormente Ernst & Young) acaba de lançar sua plataforma baseada em tecnologia Blockchain para gerenciar frotas de veículos autônomos, chamada de Tesseract.
A empresa, líder em vários segmentos como seguros e contabilidade, pretende com esse lançamento tornar a gestão de veículos autônomos fácil, facilitando a propriedade múltipla e o compartilhamento.
Através do Tesseract, viagens e outras informações sobre veículos são armazenados no Blockchain, permitindo que essa rede execute transações entre proprietários, operadores, usuários e serviços terceiros em um único ambiente, permitindo um modelo de pagamento verdadeiramente baseado em uso.
Sobre o que esperar que o Blockchain faça pelo indústria automobilística, Paul Brody, líder global de inovação na EY, comentou:
“Chegou a hora da tecnologia Blockchain remodelar a indústria automotiva. O uso do Blockchain para serviços automotivos permite interações verdadeiramente peer-to-peer entre os proprietários com requisitos mínimos de infraestrutura. Os dados podem ser armazenados permanentemente e gerenciados de forma segura, enquanto a permissão automatizada e o processamento de transações serão muito mais fáceis”.
A EY tem realizado uma série de competições de programação (as chamadas hackathons) ao redor do mundo para explorar as aplicações do Blockchain em diferentes indústrias.
Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!